19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

"Quem é batizado está salvo?" por Eloir Vieira

2013-04-16 13:15:00

Quem é batizado em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo, está salvo?
Muitos acham que sim, que, aceitar a Jesus Cristo, se resume em ser batizado e freqüentar uma igreja regularmente, assistindo às reuniões e compartilhando da Santa Ceia. Mas é engano! Jesus disse: “Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado” (Marcos 16.16). Então, é preciso crer!

Crer em Deus, e em Jesus: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim” (João 14.1). Crer na Bíblia sagrada: “E dizendo: O tempo está cumprido, e o Reino de Deus está próximo. Arrependei-vos e crede no evangelho” (MC 1.15). O apóstolo Pedro, mandou se arrepender e se converter para, então, ser purificado dos pecados e receber o Senhor no coração: “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham, assim, os tempos do refrigério pela presença do Senhor” (Atos 3.19).

Ao se arrepender e se batizar, a pessoa recebe o perdão e o dom do Espírito santo: “E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo” (Atos 2.38). Você já se arrependeu e já recebeu esse dom?

Jesus pagou o preço pelo perdão dos pecados de toda a humanidade; e espera que todos se arrependam, pois sem arrependimento não há remissão de pecados: “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se” (2ª Pedro 3.9). Independentemente de religião ou congregação, Deus aceita a todos: “E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço, por verdade, que Deus não faz acepção de pessoas” (AT 10.34).

Se você estava alheio a essas informações, agora não justifica mais permanecer no erro: “Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, em todo lugar, que se arrependam” (Atos 17.30).
Se você ainda não se arrependeu, alegre-se e entregue-se à Jesus de coração!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete