13.7 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

"A vontade de Deus é que todos sejam salvos" por Eloir Vieira

2014-09-11 15:51:00

A verdade que liberta é Jesus: “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres” (João 8.36). Deus não interfere na nossa decisão e respeita a nossa posição; por isso, apesar da vontade de Deus ser que todos se salvem, nem todos se salvarão por não aceitarem a Cristo. Deus, no entanto, pela sua misericórdia e pelo seu amor, não se cansa de esperar o dia do nosso arrependimento: “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se” (2ªPE 3.9).

Sem arrependimento, não há salvação. Os nossos pecados antes cometidos na nossa ignorância já estão perdoados pelo sangue de Jesus; a salvação está disponível a todos que creem e se arrependem; porém, sem arrependimento não há remissão de pecados para obter a salvação: “Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, em todo lugar, que se arrependam” (AT 17.30).

A partir do momento em que entregamos a nossa vida a Cristo, recebemos o perdão de Deus por todos os pecados já cometidos, e também dos que viermos a cometer involuntariamente, pois Cristo nos purifica de todo pecado ao reconhecermos e confessarmos a Deus quando erramos: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1JO 1.9).

A Bíblia foi escrita por homens servos de Deus, inspirados pelo Espírito Santo. Quando entregamos a nossa vida a Deus e estudamos a Bíblia, o Espírito Santo nos ensina e nos convence dos nossos erros e maldades. Jesus nos converte dos nossos pecados e nos salva, para honra e glória do Seu Nome. Encontramos a verdade nos seguintes fundamentos: DEUS É A VERDADE (JR 10.10); JESUS É A VERDADE (JO 1.17; 14.6); O ESPÍRITO SANTO É A VERDADE (JO 14.17; 1ªJO 5.6); A BÍBLIA É A VERDADE (2ºSM 7.28; SL 119.142; JO 17.17). Crendo na Bíblia Sagrada, e estudando-a, descobrimos toda a verdade, pois é revelada por meio do Espírito Santo aos que creem. Estude a Bíblia, conheça a verdade e seja salvo! Deus o abençoe! 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete