20.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

"Jesus nos chama ao arrependimento" por Eloir Vieira

2014-09-04 14:44:00

É tempo de arrependimento: “Desde então, começou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos Céus” (MT 4.17). O Reino dos Céus está perto, porque chegou ao nosso coração. Jesus iniciou seu ministério com a mesma mensagem que o povo tinha ouvido João Batista pregar: “Apareceu João batizando no deserto e pregando o batismo de arrependimento, para remissão de pecados. E toda a província da Judéia e todos os habitantes de Jerusalém iam ter com ele; e todos eram batizados por ele no rio Jordão, confessando os seus pecados” (Marcos 1.4,5).

A mensagem hoje é a mesma. Não importando a idade, a posição social ou a religião que segue, cada pessoa precisa se arrepender dos pecados para receber o perdão e a salvação: “Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus” (João 3.5). Todas as pessoas nascem natural e carnalmente; para entrar no Reino de Deus, precisa nascer espiritualmente: “O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te maravilhes de ter dito: Necessário vos é nascer de novo” (Jo. 3.6,7).

Tornar-se um seguidor de Cristo implica abandonar o egocentrismo e o desejo de controlar a própria vida; é aceitar a mudança e passar a vivê-la de acordo com a direção e o controle de Cristo, nascendo de novo, transformando-se numa nova criatura.

O Reino dos Céus foi inaugurado aqui na terra quando o próprio Deus mudou o rumo da História ao manifestar-se na forma de homem. Hoje, Jesus Cristo reina no coração dos crentes em Cristo, mas o Reino celestial não estará completamente estabelecido até que todo o mal no mundo seja julgado e removido. Primeiro, Cristo veio à terra como um Servo sofredor, mas retornará como Rei e Juiz, para governar vitoriosamente sobre tudo e todos. Os discípulos de Cristo deram continuidade à pregação do evangelho: “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham, assim, os tempos do refrigério pela presença do Senhor” (AT 3.19).

O arrependimento e o batismo são necessários para recebermos o perdão dos pecados e o dom do Espírito Santo: “E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo” (Atos 2.38). “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se” (2PE 3.9). Se até aqui você não sabia, não se preocupe, Deus já perdoou o seu passado, arrependa-se agora e salve a sua alma: “Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, em todo lugar, que se arrependam” (AT 17.30). Disse Jesus: “Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante do meu Pai, que está nos céus” (MT 10.32-33). Deus está esperando o seu arrependimento!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete