32.8 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Editorial “PMDB” por Clesio Ribeiro

2007-08-10 13:44:37


                O PMDB é o partido da vez. Com a aproximação do pleito eleitoral de 2008, aumentam as articulações dos pré-candidatos. Essa semana o PMDB de Amambai reuniu-se com o governador André Puccinelli para discutir a sucessão local. O prefeito Sergio Barbosa, convidado à ingressar no partido esteve na reunião. Até dia 30, todos os candidatos em 2008 terão que definir o partido que irão disputar a eleição. O PMDB está no foco da discussão em Amambai.

                Na reunião em Campo Grande os peemedebistas pediram apoio do governo em Amambai. Hoje o partido compõe a atual administração como vice-prefeito, e na próxima eleição, pelo menos esse cargo deve continuar com o partido. Se quiser ter candidato majoritário, vai ter que buscar a filiação, ou do Sergio Barbosa, ou do Dirceu Lanzarini.

                Em Amambai, Puccinelli tem compromisso político com as duas forças que estarão na disputa eleitoral. Tanto Sergio Barbosa, quanto Lanzarini o apoiaram na eleição ao governo. Mas é lógico que onde estiver o PMDB, a tendência seria de um maior apoio do governo. Portanto é um partido fundamental no processo de articulação de alianças.

                Após a reunião com o governo não ficou nada definido sobre a filiação ou não do atual prefeito. Sergio, por enquanto, continua no PDT. Por outro lado, a ida de Dirceu Lanzarini para o PMDB também vem sendo cogitada. Nesse caso, se houvesse um acordo entre André Puccinelli e Londres Machado lá em cima, poderia se tornar realidade para o desespero de algumas lideranças locais que têm compromisso com o atual prefeito.

              Nada oficialmente definido ainda sobre o futuro do PMDB em Amambai. Por enquanto ele está junto com a atual administração e o desejo das lideranças locais é que continue assim. A reunião de Campo Grande serviu para que o governador firmasse compromisso de apoiar o partido, mas nada se definiu sobre candidatura própria. Mas o PMDB continua no foco principal da discussão.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Enquete