21.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Vice & Versa – por Clesio Ribeiro

2007-08-10 10:13:37

## Mudar de partido não é uma decisão fácil. O prefeito Sergio Barbosa que o diga. Mesmo depois da reunião com o PMDB e o governador André Puccinelli, o prefeito continua no PDT e é candidato à reeleição.

## Dirceu Lanzarini trocou há algum tempo o PSDB pelo PR, seguindo orientação do deputado estadual Londres Machado. Pagou um preço. Até hoje algumas lideranças tucanas estaduais não digeriram a troca de partido.

## Lanzarini se deu bem no PR, com apoio do Londres Machado. Virou secretário do Governo Zeca do PT, saiu candidato a deputado estadual sendo muito bem votado e ficando como primeiro suplente. E agora no governo do PMDB é diretor da Fundesportes.

## Mas não é uma decisão muito fácil, porque sempre sobram mágoas do partido que perde. Até o dia 30 de setembro, todos os políticos que pretendem disputar cargos eleitorais em 2008 devem definir o partido que ficam.

## Ainda na reunião com o  governador André Puccinelli na quarta-feira, lideranças peemedebistas ouviram do governador que os cargos que serão indicados pelo governo em Amambai são tres – Agesul, Detran e Sanesul – serão indicados assim: o PMDB indica um, o prefeito Sergio Barbosa outro e Dirceu Lanzarini outro.

## Conversei com o secretário de comunicação do Governo, o Guilherme Filho, e sobre a sucessão nos municípios, Guilherme confirmou que o governador tem pesquisas em mãos sobre a situação de cada município. O italiano não entra no jogo para perder…

## O presidente da Câmara, vereador Coconho está faceiro com a transmissão on line e ao vivo das sessões da Casa. O projeto de transmissão estreou na sessão de segunda-feira. É a primeira Câmara do interior a fazer a trasmissão pela internet, com som e imagem. Parabéns! 

## Mutuários do Previsul devem ficar atentos. Estive em Campo Grande essa semana vendo a situação das casas e rola comentários na Assembléia de que as casas estariam quitadas. Os responsáveis em defender os mutuários solicitaram ao deputado Paulo Correa (PR) que busque informações detalhadas sobre essas casas. Fiquem no aguardo…

## Estiquei a viagem até Rondonópolis (MT), que fica a 500 quilometros de Campo Grande. A terceira cidade do Mato Grosso é uma das que mais crescem no Estado. Mas bem que a rodovia entre Campo Grande até Rondonópolis poderia ser duplicada. O tráfego de veículos é intenso e já merece essa atenção, nem que seja pela privatização com pedágios…

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete