26.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

"A nossa escolha" por Eloir Vieira

2014-08-28 08:38:00

Disse Jesus: “O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundancia” (João 10.10). Em contraste com o ladrão que vem para nos oprimir, tirar a nossa paz, roubar os nossos sonhos, projetos e a nossa dignidade, Jesus vem para nos dar paz e vida longa, hoje e eternamente. O ladrão aqui representa o inimigo de Deus, que leva todos os humanos desde o início a pecar.

O maligno escraviza homens e mulheres desde crianças. Toda a raça humana é inclinada ao pecado por natureza. O pecado está por toda parte, levando as pessoas a fazerem a vontade do maligno, contrariando tudo o que é de Deus. Ele é astuto e sagaz; sabe como induzir suas vítimas armando laços e ciladas. Para sair dessa escravidão, é preciso ter fé em Deus, renunciar ao pecado e seguir Jesus. Essa renúncia é difícil porque vai contra as nossas próprias vontades e desejos; mas é a cruz que todos precisamos carregar!

A vida em Cristo é vivida em um plano superior por causa do seu perdão, de seu amor e de sua orientação abundantes. Porém, muitos escolhem ficar com os prazeres que ele oferece. Ele ofertou também a Jesus, mas Este não quis: “E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe, num momento de tempo, todos os reinos do mundo. E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória, porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero. Portanto, se tu me adorares, tudo será teu” (Lucas 4.5-7).

O diabo arrogantemente tentou desviar Jesus de sua missão, dizendo que este mundo lhe pertence e se quisesse fazer alguma coisa aqui, era melhor reconhece-lo como chefe. Se aceitasse, Jesus seria o príncipe deste mundo. Mas Jesus o rejeitou e adorou somente a Deus (8). Jesus não discutiu com Satanás sobre quem possui o mundo. Jesus sabia que redimiria o mundo ao entregar a sua vida na cruz; ele não fez uma aliança com um anjo decaído e corrupto.

Todas as pessoas cometem pecados. A diferença é que o cristão, peca involuntariamente. Pedem a Deus para perdoá-los, e então continuam a servir-lhe. Deus livrou os cristãos da escravidão do maligno, e os mantem protegidos dos ataques contínuos deste. Disse o apóstolo João: “Sabemos que somos de Deus e que todo o mundo está no maligno” (1ªJoão 5.19). Quem ainda não decidiu se entregar a Jesus e segui-lo, não tem a mesma liberdade de que o cristão desfruta para obedecer a Deus. A menos que tome a atitude de servir a Cristo através da fé. Sem entregar a sua vida a Jesus, a pessoa não tem outra alternativa a não ser seguir e servir ao príncipe deste mundo que nada tem com Jesus: “Já não falarei muito convosco, porque se aproxima o príncipe deste mundo e nada tem em mim” (João 14.30).

Sem ter uma vida de obediência a Jesus, não temos outra escolha além de obedecer ao maligno. O inimigo não tem poder sobre Jesus; se andarmos alinhados em Cristo, também nos livramos dos seus laços e não seremos escravos do pecado. Seremos livres em Cristo Jesus! Com Jesus, temos vida completa, hoje, aqui e eternamente! 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete