20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

"Se não tiver amor, nada serei" por Eloir Vieira

2014-08-14 11:02:00

O apóstolo Paulo conheceu este sentimento em Jesus. O amor de Deus é perfeito e único e se revelou em Jesus Cristo e na sua morte de cruz. Como cristãos, somos buscados, convertidos e estamos envoltos nesse amor. Por causa dele queremos também agir como o amor de Cristo e ouvir o clamor dos que sofrem ao nosso redor. Não devemos nos conformar com injustiças, mas amar e agir em favor dos injustiçados, ajudar os pobres, ouvir os tristes, amparar os que sofrem e socorrer os doentes.

Com o coração unido a Cristo também devemos amar com paciência e bondade, alegrar-nos com a verdade e permanecer dispostos a suportar tudo pelos outros por amor: “O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta” (1ªCO 13.4-7).

No capítulo 12 de 1ª Coríntios, Paulo fala dos dons espirituais, que nos capacitam para fazer a obra do Senhor. No capítulo 13, fala da importância da fé, da esperança e principalmente do amor. O amor é mais importante do que todos os dons espirituais exercitados na igreja. Grande fé, atos de dedicação ou sacrifício e poder de realizar milagres tem pouco efeito se estiverem desprovidos de amor.

O amor faz com que nossas ações e dons sejam úteis e deem o resultado que esperamos. Embora as pessoas tenham diferentes dons, o amor está disponível a todos. Se tomamos a decisão de seguir e servir a Cristo, nos convertendo dos maus caminhos, precisamos ter amor pelo próximo: “Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor” (1ªCO 13.13). Nossa oração deve ser: “Senhor, ajuda-me a amar os outros com o seu amor, em nome de Jesus, amém”. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete