15.1 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

"Confessar ou negar a Cristo?" por Eloir Vieira

2014-08-07 12:27:00

Nós negamos a Jesus quando: (1º) esperamos que ninguém descubra que somos cristãos; (2º) decidimos não proclamar o que é correto; (3º) mantemos silêncio a respeito de nosso relacionamento com Deus; (4º) praticamos costumes ímpios e profanos; (5º) aceitamos os valores não cristãos de nossa cultura. Cristão é luz. Luz não se esconde nas trevas!

Em contrapartida, nós reconhecemos a Jesus quando: (1º) vivemos uma vida moral integra que honra a Cristo; (2º) procuramos oportunidades para partilhar nossa fé com os outros; (3º) ajudamos aqueles que estão passando por necessidades; (4º) posicionamo-nos a favor da justiça; (5º) amamos as pessoas; (6º) reconhecemos a nossa lealdade a Cristo; (7º) usamos nossa vida, tempo e recursos para fazer a vontade do Senhor, e não a nossa.

Ao ouvir a Palavra da fé, e crer no coração, e confessar Jesus como Senhor e Salvador, recebemos a salvação: “Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo” (Rm. 10.9). Ao entregar a sua vida a Jesus, seu nome é escrito no livro da vida do Cordeiro: “O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos” (Ap. 3.5).

Estar vestido de “vestes brancas” significa ter sido separado e purificado por Deus. Cristo prometeu honras futuras e vida eterna àqueles que perseverarem na fé. Os nomes de todos os crentes estão registrados no livro da vida. Esse livro simboliza o conhecimento que Deus tem daqueles que lhe pertencem. Todas as pessoas que têm um lugar no livro da vida serão apresentadas às hostes celestiais como pertencentes a Cristo: “Palavra fiel é esta: que, se morrermos com ele, também com ele viveremos; se o negarmos, também ele nos negará; se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo” (2ªTm. 2.11-13). Seja fiel com Deus!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete