32.4 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

"O cristão e os anjos do Senhor" por Eloir Vieira

2014-07-17 14:15:00

Todo cristão conta com a proteção e ajuda dos anjos do Senhor: “Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em
todos os teus caminhos” (Salmo 91.11).

É mesmo um privilégio ser filho de Deus e servir ao Senhor! Uma das funções dos anjos é proteger os seus servos: “Não são, porventura, todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação?” (HB 1.14).

Os anjos são mensageiros de Deus, seres espirituais criados por Deus e sob sua autoridade (CL 1.16). Eles têm várias funções, entre elas: servir aos servos de Cristo (HB 1.14); proteger os desamparados (MT 18.10); proclamar as mensagens de Deus (AP 14.6-12); e executar o juízo de Deus (AT 12.1-23; AP 20.1-3). 

Deus enviou um anjo para resgatar Pedro da prisão: “E eis que sobreveio o anjo do Senhor, e resplandeceu uma luz na prisão; e, tocando a Pedro no lado, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa! E caíram-lhe das mãos as cadeias. E disse-lhe o anjo: Cinge-te e ata as tuas sandálias. E ele o fez assim. Disse-lhe mais: Lança às costas a tua capa e segue-me” (AT 12.7,8).

Os anjos, criados por Deus, são seus mensageiros e têm poderes sobrenaturais; às vezes, assumem a aparência humana, a fim de falar com as pessoas. Eles livram pessoas de perigos, de acidentes e de mortes. Os anjos não devem ser adorados, porque não são a deidade. São servos de Deus, assim como nós cristãos.

Ao longo do Antigo Testamento, vemos anjos aparecendo e falando com vários servos de Deus. Igualmente no Novo Testamento: Um anjo apareceu à Zacarias, anunciando o nascimento de João Batista; um anjo apareceu à Maria mãe de Jesus, trazendo a mensagem de Deus sobre o nascimento de Jesus. E continuaram aparecendo e falando com seus discípulos.

Quando entregamos a nossa vida ao Senhor, aceitando Jesus como único e suficiente Salvador, “habitamos no esconderijo do Altíssimo e descansamos à sombra do Onipotente” (SL 91.1). “E dizemos: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e n’Ele confiamos” (2). “Porque Ele nos livra do laço do passarinheiro e da peste perniciosa. Nos cobre com as suas penas, e debaixo das suas asas estamos seguros” (3,4). “Tudo posso naquele que me fortalece” (FP 4.13). Você já se arrependeu dos seus pecados e já entregou sua vida ao Senhor Jesus? Deus o abençoe! 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete