32.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

"O seu nome está inscrito no livro da vida?" por Eloir Vieira

2014-07-03 10:15:00

Nem todas as pessoas terão permissão para entrar na nova Jerusalém: “E não entrará nela coisa alguma que contamine e cometa abominação e mentira, mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro” (AP 21.27). “E aquele que não for achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo, esta é a segunda morte” (AP 20.11-15).

Para ter o nome inscrito no livro da vida do Cordeiro, não basta ser batizado e frequentar uma igreja; é preciso mudar de estilo de vida, se convertendo: “O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos” (AP 3.5). Estar vestido de “vestes brancas” significa ter sido separado e purificado por Deus: “Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno, os seus pensamentos e se converta ao SENHOR” (Isaías 55.7). “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham, assim, os tempos do refrigério pela presença do Senhor” (AT 3.19).

Cristo prometeu honras futuras e vida eterna àqueles que perseverarem na fé. Os nomes de todos os crentes em Cristo estão registrados no livro da vida. Esse livro simboliza o conhecimento que Deus tem daqueles que lhe pertencem. Todas as pessoas que têm um lugar no livro da vida serão apresentadas às hostes celestiais como pertencentes a Cristo: “E digo-vos que todo aquele que me confessar diante dos homens, também o Filho do Homem o confessará diante dos anjos de Deus. Mas quem me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus” (LC 12.8,9). A nossa salvação, não será pelas nossas obras de caridade, nem por parecermos bonzinhos, mas pelo sacrifício de Jesus na cruz! “Se sofrermos, também com ele reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará” (2ªTM 2.12).

Nós negamos a Jesus quando: (1º) esperamos que ninguém descubra que somos cristãos; (2º) decidimos não proclamar o que é correto; (3º) mantemos silêncio a respeito de nosso relacionamento com Deus; (4º) compartilhamos costumes ímpios e profanos com incrédulos; (5º) aceitamos os valores não cristãos de nossa cultura. Em contrapartida, nós reconhecemos a Jesus quando: (1º) vivemos uma vida moral íntegra que honra a Cristo; (2º) procuramos oportunidades para partilhar a nossa fé com outros; (3º) ajudamos aqueles que estão passando por necessidades; (4º) posicionamo-nos a favor da justiça; (5º) amamos as pessoas; (6º) reconhecemos a nossa lealdade a Cristo; (7º) usamos nossa vida e recursos para fazer a vontade do Senhor, e não a nossa. A salvação é para todos; porém, é necessário se arrepender dos pecados e entregar-se à Jesus: “Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto” (IS 55.6). 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete