33.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

"O pastor e as ovelhas" por Eloir Vieira

2014-06-18 12:09:00

Após sua ressurreição, o Senhor Jesus deu uma ordem a Simão Pedro: “Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas” (JO 21.17). Assim como confiou a Pedro, a tarefa de cuidar de suas ovelhas, o Senhor Jesus entrega aos cuidados dos pastores, todas as pessoas que seguem a Cristo.

Cuidar de ovelhas com amor não é uma tarefa fácil; é preciso protegê-las dos lobos, dos ladrões e cuidar da saúde de cada uma delas. Tirar-lhes os carrapichos, curar as feridas, dar atenção maior às machucadas! Não pode rejeitar nem dispensar nenhuma, pois elas são do Senhor e delas dará conta.

Pastorear ovelhas humanas dá mais trabalho do que animais, que se encerra num curral e vigia o rebanho todo num só lugar. As ovelhas humanas, vão para suas respectivas casas, viajam e cada uma se administra a si mesma. E quando está longe do pastor, ela tem o livre arbítrio para fazer ou não o que lhe fora ensinado.

O pastor que ama ao Senhor Jesus, ama as suas ovelhas e dá a sua vida por elas. Abre mão do conforto da sua casa, da sua família, do lazer e até mesmo do seu horário de descanso quando alguma ovelha necessita da sua ajuda. Abrir mão de tudo, até de sua saúde em prol das ovelhas, é prova do seu amor por Jesus e pelas suas ovelhas. Exemplo de Jesus: “Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas” (JO 10.11).

O bom pastor dá a vida pelas ovelhas, assim como Jesus fez, e muitos discípulos fizeram a fazem até hoje. A missão do pastor é servir, por isso não questiona e não reclama. Tem que ser prudente, ao mesmo tempo manso: “Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sedes prudentes como as serpentes e símplices como as pombas” (MT 10.16).

Cuidar de ovelhas num mundo cheio de lobos é preocupante. A ovelha se distrai, desvia do caminho e cai nas armadilhas do inimigo. Lá vai o pastor libertá-la novamente. Só mesmo com a força do Senhor Jesus, o pastor consegue resistência para lutar contra os lobos e apascentar suas ovelhas! 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete