12.7 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

"Por que precisamos crer na Bíblia?" por Eloir Vieira

2014-06-16 10:20:00

A Bíblia é a Palavra de Deus, viva: “Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão da alma, e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração” (HB 4.12). Ao estudarmos a Bíblia e crermos, o Espírito Santo nos conduz à Deus.

A Bíblia Sagrada não é simplesmente uma coleção de palavras que foram pronunciadas por Deus, um veículo para comunicar ideias; ela é viva, transforma vidas, e é dinâmica à medida que opera em nós. Com a precisão de corte do bisturi de um cirurgião, a Palavra de Deus revela quem somos e o que não somos. Ela penetra o centro de nossa vida moral e espiritual. Discerne o que está dentro de nós, tanto o bem como o mal. As exigências da Palavra de Deus requerem decisões. Não devemos apenas ouvir a Palavra; devemos permitir que ela molde a nossa vida.

A Bíblia nos ensina que não devemos ter segredos em relação a Deus. É confortante perceber que, embora nos conheça intimamente, Deus ainda nos ame! Ele sabe tudo sobre todos e está em todos os lugares ao mesmo tempo. Todas as coisas a nosso respeito estão patentes aos seus olhos, que tudo veem! Ele está conosco mesmo quando estamos desapercebidos de sua presença. A Palavra de Deus nos revela que as almas dos que morrem, umas vão para um lugar de descanso eterno e outras para um lugar de tormento eterno: “E aconteceu que o mendigo morreu e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico e foi sepultado. E, no Hades, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão e Lázaro, no seu seio” (LC 16.22,23). Note que uma alma foi levada por anjos a um lugar de descanso e a outra foi parar num lugar de tormento. Note também que, a alma já tem destino certo quando o corpo físico morre, sem chance de trocar de lugar depois: “E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá, passar para cá” (LC 16.26). Lendo Lucas 16.19 a 31, entendemos que vai para o lugar de tormento, a alma de quem não creu quando ainda estava na carne, rejeitando o sacrifício de Jesus para sua salvação. E aquela alma, estando em meio às chamas de sofrimento, lembrou-se de seus irmãos que, assim como ele, também não criam na Bíblia. Deus usa pessoas para pregar a sua palavra, mas muitos não querem ouvir: “Disse-lhe Abraão: Eles têm Moisés e os profetas; ouçam-nos” (LC 16.29). Estude a Bíblia, creia e seja salvo!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete