22.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Periscópio “Também quero vaiar o Lula” – por Antonio Luiz

2007-08-04 10:50:37


“Também quero vaiar o Lula”
             O presidente Lula afirmou em Cuiabá que as vaias não vão afastá-lo das ruas. Disse que vaias não o intimidam e não vão trancá-lo em seu gabinete no Palácio do Planalto. Ele chamou para o desafio brasileiros que o têm vaiado. “Se quiserem brincar com a democracia, ninguém sabe nesse País colocar mais gente na rua do que eu”, declarou a fera.

             Os apupos que provocaram a reação presidencial têm se repetido desde a abertura dos Jogos Pan-Americanos do Rio, quando Lula foi vaiado seis vezes e desistiu de fazer o discurso de abertura. Em Cuiabá, as vaias partiram de um grupo de manifestantes que foram barrados em um trevo de acesso a 300 metros da solenidade. O comboio presidencial passou à toda por eles. Entre 60 a 70 pessoas, segundo cálculos da organização do movimento denominado “Eu também vou vaiar Lula”, receberam Lula com gritos e assobios. Elas distribuíram adesivos e camisetas com a frase que marca o protesto. A assessoria do presidente contou “uns oito” opositores.

             “O recado foi dado”, disse a coordenadora do movimento. “Estamos com a alma lavada porque vaiamos muito, mas muito mesmo, até cansar, e é claro que o presidente ouviu e por isso ficou tão incomodado. Não fosse o medo de represálias, a mobilização teria sido 10 vezes maior. Inclusive muito servidor público queria ter participado.”

             “Se alguém acha que com estupidez vai atrapalhar que a gente faça o que precisa ser feito pode tirar o cavalo da chuva”, retrucou Lula, já na cerimônia  que reuniu deputados, senadores, prefeitos e o governador Blairo Maggi. “Ninguém vai me ver de cara feia por isso. Podem ficar certo meus companheiros e companheiras que ninguém vai ficar com saudade de ver o Lula na rua. As ruas desse País de 8,5 milhões de quilômetros quadrados eu vou visitá-las quase todas nesse mandato. Com a democracia não se brinca, o que vem depois dela é sempre muito pior.”

             Acredita ter identificado quem o hostiliza. “Os que estão vaiando são os que mais deveriam estar aplaudindo. Foram os que ganharam muito dinheiro nesse País no meu governo. É só ver quanto ganharam os banqueiros os empresários.”

             O homem é um prodígio de raciocínio, e também sapecou essa perola: “Deus fez o homem perfeito, com duas orelhas, uma para ouvir as vaias, outra para ouvir aplausos” . A se seguir essa linha trôpega de lógica, temos que achar que realmente Deus não fez o certo, pois deveríamos ter uma orelha a mais para escutar as asneiras, e bota asneiras nisso, que o presidente defeca quase que diariamente em nossos pobres ouvidos.

             Mais tarde, em Campo Grande, durante seu discurso, o presidente cometeu mais algumas gafes, perguntando se o ex-governador Zeca do PT estava presente. Ao mencionar o nome do governador, chamou-o de “Putinetti”[ops!]. Na pronúncia do nome do vice Murilo Zauith, Lula também enrolou a língua e errou a pronúncia do sobrenome. Zeca não foi convidado para a solenidade, organizada pelo governo do Estado. Pelas fotos que vi nos jornais posso imaginar o estado etílico que se encontrava o operário padrão. [Se alguém quiser ver essas fotos, basta me ligar que mando por e.mail]

 
Se arrependimento matasse…!
             Cheguei nessa minha idade provecta deixando de realizar muitos sonhos, porém me arrependo de muito pouca coisa que fiz durante a minha existência. E uma delas, até já confessei aqui nesse espaço, foi ter votado e até recomendado a algumas pessoas a votar no “Putinetti” – o nome lhe caiu bem. É bem apropriado. Chamar o Lula de “paizão” é um escárnio com as pessoas que vivem no Mato Grosso do Sul e ainda possuem um pouco de dignidade e vergonha na cara.  Os pecados do “paizão” não serão redimidos através de recursos públicos, afinal, esse recurso, se vier, não é do presidente, não é do PT. É do povo brasileiro e a sua aplicação é obrigação de todo governante. Pena saber que parte desse dinheiro também sirva para rechear cuecas e pagar mensalões. A impressão que fica é que o fato de prometer dinheiro, absolve Lula de todos os erros cometidos. Basta pagar? Recursos públicos agora compram honra e caráter? O governador se rendeu por “trinta moedas”. Triste!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete