30.2 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

"Há um só mediador entre Deus e os homens" por Eloir Vieira

2014-04-10 15:41:00

Jesus Cristo é o único mediador entre Deus e os homens. Quando oramos, clamamos, falamos com Deus, devemos fazê-lo em nome de Jesus. Quando pedimos perdão a Deus, também temos que pedir em nome de Jesus, pois é Ele que está a direita de Deus, intercedendo por nós e nos absolvendo dos nossos pecados: “Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem” (1ª TM 2.5). Jesus é o único ser humano que se sacrificou por nós e também é Deus.

Jesus (Deus Filho) é o Advogado de todos os seres humanos junto ao grande Juiz (Deus Pai): “Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. Ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo” (1ªJoão 2.1,2).

Cada pessoa que vem ao mundo, trás consigo a maldição do pecado do primeiro casal e por consequência, “morto”: “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Rm. 3.23). Entretanto, pela fé em Cristo, como único e suficiente Salvador, todo aquele que n’Ele crê não perecerá mas terá vida eterna (Jo. 3.16). Por causa da nossa natureza humana, continuamos pecadores. E toda vez que vacilamos, não vigiamos, entramos ou caímos em alguma tentação e pecamos, Satanás (chamado de “acusador” em Ap. 12.10) exige de Deus a pena de morte para nós! Então,
O nosso Advogado Justo e Fiel, intercede por nós junto a Deus Pai.

Não precisamos ter medo de Satanás; ele é derrotado, só pode nos acusar; jamais tocar nas nossas vidas porque Jesus já o venceu e nos libertou. Pode parecer que um assassinato ou um adultério, sejam pecados maiores do que orgulho, avareza, mentira, por exemplo, por causa da sua gravidade. Na verdade, todo pecado leva a pessoa à morte, separação eterna de Deus.

Por isso, a necessidade de arrependimento, perdão e, como disse Jesus a quem pecou: “Seus pecados estão perdoados, vá e não peques mais” (Jo. 8.1-11). Tudo está nas suas mãos de Jesus: O Pai ama o Filho e todas as coisas entregou nas suas mãos (JO 3.35). Jesus recebeu de Deus essa autoridade, e informou aos seus discípulos: “E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra” (MT 28.18).
Jesus é o único fundamento da igreja: Porque ninguém pode por outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo (1ªCO 3.11). 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete