31.5 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

"Quem tem Cristo não morre" por Eloir Vieira

2014-03-20 16:05:00

Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá” (JO 11.25). Jesus tem o poder sobre a vida e a morte, bem como o poder de perdoar pecados, porque Ele é o criador da vida: (JO 14.6). Jesus é a vida e pode certamente restaurá-la. Quem crê em Cristo tem uma vida espiritual que a morte não é capaz de vencer ou diminuir. Quando reconhecemos o poder de Jesus e quão maravilhoso é a oferta que nos fez, como podemos ser capazes de não nos comprometermos com Ele? Nós, os que cremos, temos uma segurança e uma certeza maravilhosa: “porque eu vivo, e vós vivereis” (JO 14.19).

A única maneira de se chegar a Deus é por meio de Jesus. Ele é o único e verdadeiro caminho que leva ao Pai: “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim” (JO 14.6). Jesus é o caminho porque Ele é Deus e Homem. Ligando nossa vida à dEle, somos unidos a Deus. Confie em Jesus para levá-lo ao Pai, e todos os benefícios de ser filho de Deus serão seus. Como o caminho, Jesus é aquele que conduz ao Pai. Como a verdade, Ele une a sua existência divina à nossa, agora e eternamente. Entregue-se a Cristo agora e viva eternamente!

Não existe outra pessoa que tenha morrido, ressuscitado e esteja vivo intercedendo por nós junto a Deus, somente Jesus o Cristo. Deus deu todo o poder no céu e na terra, ao seu Filho Jesus (MT 28.18). Tudo está nas mãos de um só, Jesus: “O Pai ama o Filho e todas as coisas entregou nas suas mãos” (JO 3.35). “Aquele que crê no Filho tem a vida eterna, mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece” (JO 3.36). Assim, a vida eterna tem início no momento do novo nascimento espiritual. “Aquele que não for batizado pela água e pelo Espírito não pode ver o Reino de Deus” (JO 3.3-7). Crer é unir-se a Cristo!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Enquete