24 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

"Mulher sábia" por Eloir Vieira

2014-03-13 10:49:00

Toda mulher sábia edifica a sua casa, mas a tola derriba-a com as mãos. São características bem diferentes, que se distingue pelo seu comportamento; maneira de ser, falar e agir. A mulher sábia edifica a sua vida e de sua família em Deus. Só em Deus, temos segurança e paz.

A mulher é peça fundamental na estrutura de uma família. Deus criou a mulher para ser parceira, companheira do marido, fiel, idônea: “E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma adjutora que esteja como diante dele” (GN 2.18). Unida ao seu marido a mulher se torna uma só carne com ele: “Portanto, deixará o varão o seu pai e a sua mãe e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma só carne” (24).

Fisicamente, nosso corpo pertence a nosso cônjuge, porque Deus projetou o casamento de forma que, através da união do marido e da esposa, os dois se tornassem um (GN 2.24). Espiritualmente, o nosso corpo pertence a Deus, quando nos tornamos cristãos, porque Jesus Cristo nos comprou (1CO 6.19,20). Segundo o Senhor, a mulher não deve se separar do marido, e o marido não deve deixar a mulher: Todavia, aos casados, mando, não eu, mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido. Se, porém, se apartar, que fique sem casar ou que se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher.(1CO 7.10,11).

A mulher deve se sujeitar em tudo ao seu marido porque ele é a cabeça do lar, assim como Cristo é a cabeça da igreja (EF 5.22-24). O marido deve amar a sua mulher como Jesus amou a igreja e deu a sua vida por ela (EF 5.25). Vivendo ambos em obediência a Deus, serão santificados, sem mancha, sem mácula (EF 5.26,27). O marido sábio, ama a sua mulher como ama o seu próprio corpo; o tolo põe tudo a perder (EF 5.28). A mulher sábia ama seu marido e edifica o seu lar no Senhor; a tola destrói!

Deus não criou o homem e a mulher para guerrearem entre si. Compete aos dois, ouvirem e praticarem a palavra de Deus; cada um no seu lugar, na sua função, amando e respeitando um ao outro. A mulher é uma bênção de Deus na vida do homem. Deve ser amada dia a dia, pois é a sua única porção nesta vida: “Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias de vida da tua vaidade; os quais Deus te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vaidade; porque esta é a tua porção nesta vida e do teu trabalho que tu fizeste debaixo do sol” (EC 9.9). A mulher sábia salva o seu casamento!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete