21.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

"A salvação é para todos" por Eloir Vieira

2014-02-20 07:54:00

Todas as pessoas têm o mesmo direito à salvação. É uma promessa de Deus a toda a humanidade, independente de religião, igreja, raça, posição social, cultural. Bastando para receber a salvação, CRER: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3.16).

É preciso Crer em Deus e em Jesus: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim” (JO 14.1). Se arrepender dos pecados e crer na integridade da Bíblia Sagrada como Palavra de Deus: “E dizendo: O tempo está cumprido, e o Reino de Deus está próximo. Arrependei-vos e crede no evangelho” (MC 1.15).
Se arrepender e se converter, para receber o perdão e a paz de espírito pela presença de Deus: “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham, assim, os tempos do refrigério pela presença do Senhor” (AT 3.19).

Recebemos o perdão dos pecados e nos convertemos, após o arrependimento e o batismo. A partir daí, recebemos também o dom do Espírito santo: “E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo” (Atos 2.38).
Viver eternamente com Deus, num lugar de descanso e paz, é tudo o que um cristão espera após a morte natural. Jesus pagou o preço que tínhamos de pagar, sacrificando-se a si mesmo, para que nada impeça alguém de receber a salvação; nem mesmo Satanás, que Jesus o venceu. Se existe alguém que pode impedir-nos de sermos salvos, esse alguém somos nós mesmos, pela nossa incredulidade e idolatria.

Da vinda de Jesus para cá, vivemos um período de preparação para o encontro com Deus. Essa preparação consiste em arrependimento, batismo e conversão: “Desde então, começou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos Céus” (MT 4.17). O arrependimento consiste em mudança de estilo de vida, praticando o que Jesus e seus primeiros discípulos ensinam nos evangelhos: “e, em seu nome, se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém” (LC 24.47). E você, já se arrependeu? 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete