32.8 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

"Como escaparemos da condenação?" por eloir Vieira

2014-01-30 09:23:00

“Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se fizeram participantes do Espírito Santo, e provaram a boa palavra de Deus e as virtudes do século futuro, e recaíram sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificaram o Filho de Deus e o expõem ao vitupério” (HB 6.4-6).

Ao se desviar deliberadamente de Cristo, a pessoa está se excluindo do perdão de Deus, ofendendo a dignidade, a honra de Cristo. Aqueles que perseveram em crer são os verdadeiros santos; aqueles que continuam a rejeitar a Cristo são incrédulos, a despeito de quão bem se comportem. Jesus foi crucificado uma só vez, para perdão dos pecados de toda a humanidade; não será crucificado de novo! Quem já se arrependeu, recebeu o perdão e a salvação. Mas, se por si mesmo se excluir do perdão, é impossível ser renovado, pois estaria crucificando Jesus novamente.

O que faz uma pessoa abandonar a fé? Começa deixando de frequentar às reuniões da igreja, os estudos bíblicos, as campanhas de orações, às confraternizações. Pára de ler a Bíblia, de buscar a Deus; não ora, não jejua, não exercita a sua fé! Alguns, tentam se justificar, jogando a culpa na igreja, nos líderes ou nos irmãos. Aos poucos vão se esfriando, e as coisas de Deus vão dando lugar às coisas do mundo no seu coração. É preciso vigiar, fechar as brechas, pois o inimigo é astuto, paciente e estrategista de carteirinha! “Não declines nem para a direita nem para a esquerda; retira o teu pé do mal” (PV 4.27)… “Não deis lugar ao diabo” (Ef 4.27).

Se você anda afastado da sua igreja, tirou umas férias, não demore a voltar. Se você se desviou e voltou às velhas práticas mundanas, cuidado! Você pode não mais conseguir ser renovado. Concerte-se com o Senhor rapidinho antes que seja tarde demais. Quando o pecado volta ao coração, volta com força dobrada, e a pessoa poderá não conseguir mais voltar para Cristo. As pessoas que se desviaram, viraram as costas para Deus e voltaram a ser escravas do pecado, dificilmente conseguirão voltar! 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Enquete