19.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Reflexão: Em quem você confia? – Por Eloir Vieira

2014-01-07 17:47:00

Dois tipos de pessoas são contrastados aqui: Os que confiam nos homens e os que confiam no Senhor. Em quem você confia para realizar seus sonhos e projetos? Nos deuses falsos, Na sua força e inteligência? ou em Deus?“Bendito o varão que confia no SENHOR, e cuja esperança é o SENHOR!” (JR 17.7).

Judá confiou em deuses falsos e em alianças com poderosas nações ímpias, não em Deus. Deste modo tornou-se estéril, infrutífera: “Porque será como a tamargueira no deserto e não sentirá quando vem o bem; antes, morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável” (JR 17.6).

Em contraste, os que confiam no Senhor, florescem como árvores plantadas junto a um ribeiro: “Porque ele será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano de sequidão, não se afadiga, nem deixa de dar fruto” (JR 17.8).

Quando ignoramos Deus nas nossas decisões, família, trabalho ou qualquer ação, a tendência é não dar certo. A empresa quebra, o casamento não resiste, a família se desfaz. Jesus nos ensina que a nossa garantia, tanto para a vida aqui na terra quanto para a vida eterna, está em crer, confiar e entregar tudo a Deus: “Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha. E desceu a chuva, e correram os rios, e assopraram ventos, e combateram contra aquela casa, e não caiu, porque estava edificada na rocha. E aquele que ouve estas minhas palavras e as não cumprem, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia. E desceu a chuva, e correram os rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda” (MT 7.24-27). Com Deus, tudo funciona bem quando obedecemos. Edifique a sua vida, a sua casa, a sua família, a sua fonte de renda, em Deus. Feliz 2014!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete