13.7 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Periscópio "Viva as Vaias" por Antonio Luiz

2007-07-21 09:48:37


Viva as vaias

              Sexta-feira passada, na abertura dos jogos Panamericanos do Rio boa parte dos brasileiros atingiu alguns orgasmos simultâneos. Foram seis orgasmos, para ser mais preciso. As seis vaias que o distinto público dirigiu a V. Excia. O presidente dessa pobre República. Mas o prazer atingiu o paroxismo quando o “boçal” foi impedido de abrir os jogos, uma tradição reservada os chefes de Estado dos paises sede.

              Muita gente pensava que o Lula e o bando que governa o Brasil não tinham levado um impeachment porque a massa poderia se revoltar. Pois parece exatamente o contrário. O povo não está com o Lula. E já faz tempo. Mas a mídia está. Boa parte da mídia se vendeu, se corrompeu aos encantos do dinheiro sujo. Dinheiro roubado pelos impostos, dinheiro do povo e distribuído pela camarilha que governa o país.

              Lula foi vaiado. Foi vaiado por milhares e foi vaiado sem pena. Foi vaiado porque usa de propaganda e não faz nada. Porque quando faz, ou faz mal ou faz torto.

              Mas o povo brasileiro parou de rir das besteiras que Lula diz. Não quer mais escutá-lo. Vaia e vaia mesmo. Vaia com vontade. O povo não encontra na tv, nas rádios ou nos jornais a crítica que gostaria de ler, ouvir e escutar. O povo só vê mentiras, propagandas e as denúncias de sempre. Que acabam ficando sem punição. Waldomrio Diniz, mensalão, sanguessugas, dossiês, Vavá, Renan,  corrupção atrás de corrupção, desvios, gastos desnecessários e frouxidão na hora de lidar com a política externa, esta é a marca do [des]governo dessa nulidade.

              Lula diz que não se incomodou com as vaias e que foi uma “armação”. Se foi, quem armou é um gênio da manipulação de massas, pois o Maracanã inteiro vaiou em uníssono. Coisa Linda. Todavia Lula para consumo interno disse que não merecia a vaia.E que então merecia?, o eleitor que votou nele? O contribuinte que paga suas inúteis viagens ao redor do mundo?, o pobres coitados dos miseráveis que trocam seus votos por uma minguada “Bolsa Esmola”? os motoristas que morrem nas estradas que estão em situação deplorável?, os humilhados usuários dos aeroportos que são obrigados a relaxar e gozar? ou as vítima de assaltos por um lado e por outro, de balas perdidas?

              Pela reação do presidente, dá para perceber que nem ele acredita nessas pesquisas que são divulgadas por institutos a serviço do governo. Quem pode acreditar num Ibope que tem Carlos Augusto Montenegro como responsável?

              Pelo resultado das eleições pode-se verificar que Lula não teve a maioria de votos apregoada. Na verdade ele obteve 46 por cento dos votos dos eleitores brasileiros. Veja os números oficiais do TSE:  Total de eleitores aptos nas seções que funcionaram – 125.913.204; Total de eleitores aptos que não compareceram (abstenção) – 23.914.714;  Votos do candidato  Luiz Inácio Lula da Silva 58.295.042; Houve 1.351.448 votos em branco, 4.808.553 votos nulos e 95.838.220 votos válidos; 67.618.162 brasileiros conscientes se recusaram a votar em Lula. Quase 10 milhões de pessoas a mais do que as que o elegeram. Portanto, seu [des]governo não pode ter a aprovação que tem, até porque somente os índices indesejáveis, como criminalidade, impostos e corrupção, aumentaram.

              Os números não mentem, como se sabe. Viva as vaias!Viva o povo carioca!

 
Só falam besteira!

              A incontinência verbal do pessoal que está no governo é impressionante. O que falam de asneira e mentira é uma grandeza. O presidente da República é tão mentiroso que alguns chargistas os chamam de “presimente”. A Ministra do Turismo Marta Suplicy, uma mulher com educação diferenciada, de família tradicional e supostamente requintada já havia soltado um inoportuno “relaxa e goza” como conselho aos pobres brasileiros que precisam viajar de avião. Agora Marta voltou a falar besteira, e das grandes. Na semana passada, ao cumprimentar a atleta Eliete Cardoso dos Reis, de patinação, a ministra perguntou se ela era mãe da ginasta Daiane dos Santos. “Não, por quê?”, indagou Eliete. Aí ela defecou sem pudor: “Porque vocês duas são moreninhas”. Eliete sem perder a calma e a classe (que faltou a Marta) rebateu: “Moreninhas, não, ministra. Nós somos negras”.

              A fotografia que mostra Marta Suplicy, depois de tomar a descompostura da atleta, provando do seu remédio, só não se sabe se ela está relaxando para passar à segunda fase, ou se está curtindo ter cumprido as duas fases com sucesso. 

 Frase:

              “A cena de Lula, microfone na mão, boca aberta, sob vaias, é antológica”

              Deputado José Carlos Aleluia(DEM-BA) sobre a vaia que Lula tomou no Maracanã

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete