Gazeta de Amambaí

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Quarta-Feira, 26 de Junho de 2013 às 13:35

"O seu alvo é Jesus Cristo?" por Eloir Vieira

Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz” (FP 2.5-8).

Ser como Cristo é o nosso alvo supremo. Ele assumiu a forma de servo e humilhou-se até à morte de cruz. E tudo isso por nos amar.
Jesus é o nosso modelo, o nosso padrão. O primeiro passo para segui-lo é nascer de novo. Jesus não teve pecado nem precisou de perdão. Nós precisamos disso para começarmos a seguir os seus passos. Antes de iniciar seu ministério, Jesus foi ungido com o Espírito Santo. Para avançarmos para o alvo supremo, precisamos do batismo no Espírito, que só ocorre quando entregamos nossa vida e nosso coração a Ele.

Alcançar o alvo supremo é impossível. Jamais seremos iguais a Jesus. Mas avançamos em direção ao alvo numa busca constante de crescimento na fé e na dedicação ao Senhor. O apóstolo Paulo oferece mais conselhos para essa caminhada. Como filhos de Deus, unidos na igreja, ele aconselha: “Penseis a mesma coisa, tenhais o mesmo amor, sejais unidos de alma, tendo o mesmo sentimento” (FP 2.2). E mais: “Não tenha cada um em vista o que é propriamente seu, senão também cada qual o que é dos outros” (FP 2.4).

A humildade é essencial para trilharmos os passos de Jesus, o Mestre. Na caminhada da fé, Paulo ressalta como indispensável a obediência e a reverência ao Salvador e afirma: “Desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor” (FP 2.12). A busca pelo alvo supremo envolve a leitura da Palavra de Deus, “a palavra da vida” (FP 2.16) e a oração. Esses alicerces, aliados a um coração cheio do Espírito Santo, nos conduzem rumo ao alvo na perspectiva da eternidade com o Salvador. Tomemos o nosso rumo com alegria! A graça seja com você que ama a Jesus!

Fonte: Eloir Vieira

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Opinião

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.