22.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

"O seu alvo é Jesus Cristo?" por Eloir Vieira

2013-06-26 13:35:00

Ser como Cristo é o nosso alvo supremo. Ele assumiu a forma de servo e humilhou-se até à morte de cruz. E tudo isso por nos amar.
Jesus é o nosso modelo, o nosso padrão. O primeiro passo para segui-lo é nascer de novo. Jesus não teve pecado nem precisou de perdão. Nós precisamos disso para começarmos a seguir os seus passos. Antes de iniciar seu ministério, Jesus foi ungido com o Espírito Santo. Para avançarmos para o alvo supremo, precisamos do batismo no Espírito, que só ocorre quando entregamos nossa vida e nosso coração a Ele.

Alcançar o alvo supremo é impossível. Jamais seremos iguais a Jesus. Mas avançamos em direção ao alvo numa busca constante de crescimento na fé e na dedicação ao Senhor. O apóstolo Paulo oferece mais conselhos para essa caminhada. Como filhos de Deus, unidos na igreja, ele aconselha: “Penseis a mesma coisa, tenhais o mesmo amor, sejais unidos de alma, tendo o mesmo sentimento” (FP 2.2). E mais: “Não tenha cada um em vista o que é propriamente seu, senão também cada qual o que é dos outros” (FP 2.4).

A humildade é essencial para trilharmos os passos de Jesus, o Mestre. Na caminhada da fé, Paulo ressalta como indispensável a obediência e a reverência ao Salvador e afirma: “Desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor” (FP 2.12). A busca pelo alvo supremo envolve a leitura da Palavra de Deus, “a palavra da vida” (FP 2.16) e a oração. Esses alicerces, aliados a um coração cheio do Espírito Santo, nos conduzem rumo ao alvo na perspectiva da eternidade com o Salvador. Tomemos o nosso rumo com alegria! A graça seja com você que ama a Jesus!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete