13.7 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Editorial “CPI da Enersul” – por Clesio Ribeiro

2007-06-12 12:47:37

            Certa vez um político disse que o povo não sabe a força que tem… Foi num encontro do governo Zeca onde centenas de pessoas se reuniram para receber aquelas cestas de alimentos. Pois bem. Ele tinha razão, pena que muitas vezes o povo não se une em torno de seus direitos. A CPI da Enersul, que tramita na Assembléia Legislativa precisa muito do apoio do povo. Por isso as audiências públicas percorrem alguns municípios do interior.

            O presidente da Câmara de Amambai, vereador Coconho, esteve participando da primeira audiência sobre as tarifas de energia elétrica  da Enersul, em Dourados na manhã de ontem. Amambai será sede de uma dessas audiências que é presidida pelo deputado estadual Paulo Correa (PR).

            O motivo de bater tanto nesse assunto é apenas um: sensibilizar a Enersul para baixar um pouco o preço da energia que pagamos. É impossível conviver com essas tarifas sem se indignar. Na última edição da Gazeta, matéria dizia que o vereador Anderson Manzano pedia a Enersul que vistoriasse os padrões de energia da Vila Mangai, por que os moradores estão achando muito altas as contas.

            Não vai adiantar vistoriar nada. Acontece que o valor da tarifa final, que engloba mais de 60% em impostos é altíssima para quem ganha menos de R$ 500 por mês. Mas não é só a classe baixa que sofre. É todo mundo. Na semana passada as industrias amargaram um aumento de 28% no valor da energia que consomem. Um belo incentivo para geração de empregos no Estado.

            A CPI da Enersul da Assembléia Legislativa é mais uma tentativa de mudar esse abuso que acaba atingindo todo mundo. Parabéns à Câmara de Amambai que se mobilizou para que viesse para Amambai uma audiência desse assunto. A população tem que apoiar e participar.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete