20.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Editorial “Mais escândalos”!

2007-05-22 15:10:00

            A descoberta de um escândalo atrás de outro é desolador para nós, cidadãos. A mais nova é a  “Operação Navalha” que investiga fraudes em licitações públicas e que descobriu que políticos da alta cúpula (até ministro do Lula) estão envolvidos no esquema. Por aqui em Mato Grosso do Sul o escândalo do momento é o da publicidade, onde o ex-governador Zeca do PT é acusado de desviar R$ 30 milhões da comunicação durante seu governo. A cada semana um escândalo novo. O dos desembargadores que vendiam sentenças ninguém mais ouve falar.

            A Operação Navalha prendeu mais de 50 pessoas na semana passada supostamente envolvidas em fraudes em licitações públicas em obras da União pelo país afora. Vários políticos importantes estão envolvidos, e para a nossa tristeza, alguns são do nosso Estado. “Fraude em licitações públicas”??? Como se isso fosse novidade no Brasil….

            Aqui em Mato Grosso do Sul, o ex-governador Zeca do PT está sendo investigado por denúncias de desvios de verbas de publicidades gastas em seu governo. Conforme depoimentos de uma ex-assessora, o ex-governador petista mantinha um esquema com empresas de publicidade e gráficas para desviar recursos da comunicação. Seriam , conforme a denuncia, R$ 30 milhões desviados através de pagamentos por notas frias.

            É um escândalo atrás de outro e o que nos deixa mais revoltados ainda, é a falta de punição aos envolvidos. O povo brasileiro já está cansado e calejado desse assunto. Já não se comove mais. “Mensalão e  Sanguessugas” que envolveram vários políticos e a maioria acabou sendo reeleita pelo povo, é coisa do passado e ninguém dos envolvidos foi preso…

            É por isso que vemos problemas como esse da Funai que deixa os índios sem assistência. As estradas esburacadas e a falta de investimentos na saúde, educação, agricultura, moradias e por aí afora. Lá em cima ninguém tem tempo para se preocupar com essas coisas. Basta de escândalos só na mídia. Queremos ver a punição!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete