20.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Vice & Versa – por Clesio Riebiro

2007-05-15 16:51:00

## O prefeito Sergio Barbosa e os vereadores que compõem a base aliada se reuniram ontem para discutir o problema da Funai. Segundo o líder do prefeito na Câmara, vereador Carlinhos Nascimento (PPS), já foram enviados ofícios a todos os oito deputados federais e para os três senadores.

 ## O prefeito Sergio Barbosa reconhece que o problema é sério e uma decisão difícil de ser mudada, já que é a palavra do presidente da República. Mas promete fazer o que for possível para que a Regional volte a ser em Amambai e não em Dourados.
 
## Não só Amambai sofrerá as conseqüências dessa mudança da Funai, mas também todos os municípios da região que contam com comunidades indígenas. Paranhos, por exemplo, fica muito distante de Dourados, e dificilmente os índios terão acesso ao órgão.

 ## Na verdade todos os vereadores, os que não compõem a base aliada também estão preocupados com o fechamento da Funai.

## O vereador Anderson Manzano durante a sessão de ontem disse que em 2005 já havia manifestado a preocupação sobre o possivel fechamento da Funai, que na época se cogitava. Tomara que consigam reverter o quadro.

 ## Vários municípios da região comemoraram aniversário no domingo, dia 13. Da região de Amambai aniversariaram Aral Moreira, Tacuru e Sete Quedas. Os prefeitos estão de parabéns pela festa que realizaram.

 ## Poucos representantes políticos marcaram presença nas festividades. Em Tacuru quem esteve por lá foi o deputado federal Geraldo Resende (PPS). Em Sete Quedas o deputado estadual Onevan de Matos se fez presente. Já em Aral Moreira, políticos de fora somente o prefeito de Laguna Carapã, Luiz Brandão, e o assessor do Londres, o Bettine.  

## O vereador Coconho diz que vai continuar no PR para as próximas eleições municipais. Nos últimos dias Coconho tem conversado muito com sua base eleitoral e acolhido sugestões para tomar a decisão. 

## Tanto é que no último sábado, recebeu no gabinete da Câmara, o presidente da Fundesportes, Dirceu Lanzarini e a bancada de vereadores do PR, Josmair e Anderson, além da vereadora Jaqueline (PSDB).

 ## Na oportunidade, os vereadores entregaram a Dirceu Lanzarini um ofício solicitando a realização dos jogos abertos em Amambai. Não sei como fica a situação do vereador em relação a administração municipal, já que oficialmente ainda integra a base de apoio do prefeito na Câmara.

 ## Sem alardes, como havia comentado aqui na coluna na edição anterior, empresários do ramo usineiros estiveram em Amambai na última quinta-feira e visitaram várias propriedades rurais, acompanhados pelo prefeito Sergio Barbosa.

 ## A expectativa é grande, mas tudo muito discretamente. Aliás é bom mesmo divulgar o possível “investimento” somente quando se concretizar, porque está todo mundo querendo levar usinas para seus municípios. Cada prefeito está fazendo o que pode para ganhar o investimento. Boa sorte para Amambai…

 ## Outro prefeito que está bastante animado com a possível instalação de uma usina é o de Paranhos, Dirceu Bettoni (PSDB). Ainda mais agora que deverá sair o asfalto ligando o município a MS 156. Já tem empresários interessados…

## O governador André Puccinelli garante que a partir de setembro o Governo terá recursos próprios para investir em obras pelo estado afora.

 ## Muita gente aposta que Puccinelli fará um grande governo. Mas, pelo seu estilo, vai colocar as contas em ordem primeiro, como fez quando administrou Campo Grande.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete