21.1 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Tiro Livre – por Antonio Luiz – por Antonio Luiz

2007-05-15 16:24:00

**Que alguns torcedores mais fanáticos me perdoem pelo ceticismo em relação a alguns times que disputam a série A do Brasileirão. Comecemos pelo Grêmio decantado como time copeiro, protagonista de alguns milagres e acabou eliminando o São Paulo da Libertadores. O gremista pode ficar de barbas de molho., pois seu time é de mediano para baixo. O São Paulo, que realmente tem o melhor elenco do futebol brasileiro, não tem uma equipe. O time está mal e o treinador, que é muito bom diga-se, é de uma teimosia sem par. O Internacional, campeão do Mundo, achou que realmente era um timaço e se deu mal. A equipe é pouco mais que medíocre. Somente Alexandre Pato e Fernandão podem ser considerados bons jogadores. O Flamengo então. Os rubro-negros acham que têm um grande goleiro, mas há tempos venho desconfiando porque o Leão não o segurou no Corinthians e olha que de goleiro o Leão entende, e muito. O Palmeiras também é bom ficar atento porque sua equipe, mesmo vencendo o Flamengo, é bem fraquinha. Destaques apenas para Diego Cavalieri, Edmundo (esse sim!) e Valdivia. Cruzeiro e Atlético Mineiro são duas incógnitas, assim como Fluminense e Vasco. Surpresa agradável mesmo, apenas o Botafogo e o Sport Recife que goleou um Santos desfigurado, mas que não é muito melhor do que o que jogou. Por enquanto não há nem como apontar cinco ou seis candidatos ao título. Está tudo nivelado,  por baixo. 

 **Já no automobilismo, o Brasil foi só alegria que começou sábado com o garoto Bruno Senna vencendo a corrida de GP2. No domingo, com uma atuação sensacional, o brasileiro Felipe Massa contrariou as expectativas que previam um domínio absoluto da McLaren no GP da Espanha, disputado no circuito de Barcelona. O piloto da Ferrari dominou o fim de semana, fazendo a pole position e a melhor volta da prova. Em segundo e terceiro lugares ficaram o inglês Lewis Hamilton e o espanhol Fernando Alonso, ambos da McLaren. O brasileiro Rubens Barrichello, da Honda, foi o décimo.

A manobra decisiva de Felipe Massa aconteceu logo na primeira curva. Ao perceber o ataque de Fernando Alonso por fora, o brasileiro manteve seu traçado e se tocaram. O espanhol acabou fora da pista. Com isso, Hamilton e Raikkonen assumiram o segundo e o terceiro lugar ao fim da primeira volta. O bicampeão do mundo voltou em quarto.

Massa passou por um momento dramático no primeiro pit stop. Após o reabastecimento, um pouco de gasolina foi derramado em seu carro, que pegou fogo. Mas as chamas foram debeladas quando o brasileiro arrancou de volta para a pista.

Massa não teve mais problemas durante a corrida e só administrou a vantagem no restante da corrida.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete