Gazeta de Amambaí

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Sexta-Feira, 12 de Agosto de 2011 às 12:35

Reflexão "A FÉ SEM OBRAS É MORTA" por Eloir Vieira

Jesus Cristo é o cumprimento das promessas de Deus, conforme anunciado antecipadamente pelos profetas: (Isaías 52.13) Eis que o meu servo operará com prudência; será engrandecido, e elevado, e mui sublime.
A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele creem receberão o perdão dos pecados pelo seu nome (ATOS 10.43).

Ao aceitar Jesus, como Senhor e Salvador, recebemos de Deus o seu Espírito e por Ele somos lavados das nossas iniquidades. Jesus transforma um coração cheio de orgulho, idolatrias, arrogância e incredulidade, num coração quebrantado, humilde e misericordioso. Disse Deus: Então, espalharei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos vos purificarei.

E vos darei um coração novo e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei o coração de pedra da vossa carne e vos darei um coração de carne.

E porei dentro de vós o meu espírito e farei que andeis nos meus estatutos, e guardareis os meus juízos, e os observareis (Ezequiel 36.25-27).

Todos os seres humanos são iguais perante Deus, com os mesmos direitos e deveres. Pela fé no Senhor Jesus, todos podem e devem ser remidos dos seus pecados e justificados junto a Deus, independente de raça, religião, posição social e cultural. A salvação vem pela fé; e a fé tem que estar acompanhada de obras: Pensamentos, palavras e ações que provam que é um cristão e não um disfarçado de cristão; do contrário, é uma fé morta: Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma (TG 2.17).

Jesus disse para provarmos que nos arrependemos, demonstrando nossa fé com palavras e ações de acordo com os ensinamentos do evangelho: Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento (MT 3.8).
Crer em Jesus é obedecer a palavra de Deus, fazendo a sua vontade até o fim: Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros e sem escândalo algum até o Dia de Cristo, cheios de frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus (FP 1:10-11).

Os pecados da humanidade já estão perdoados. A fiança para a libertação de todos foi paga por Jesus, com sangue; por isso, quem crer em Jesus e for batizado, recebe gratuitamente, sem sacrifício, o perdão e a salvação.
Quem não crer, infelizmente será condenado. Disse Jesus: Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer, será condenado ( MC 16:16).

Fonte:

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Opinião

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.