14.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Editorial – Deputada “feia!!!” por Clesio Ribeiro

2007-05-11 13:15:00

                Tem um linguajar popular que diz que “chega a dar nojo”. Pois bem, ele se aplica adequadamente a certas atitudes do Congresso Nacional. Enquanto nós pagamos horrores em impostos para manter a máquina governamental funcionando, os nossos representantes políticos param os trabalhos para resolver uma banalidade entre dois parlamentares. Clodovil Hernandes, deputado do PTC-SP teria chamado a deputada Cida Diogo (PT-RJ) de feia. Ela, aos prantos, se queixou ao presidente da Casa e os trabalhos pararam.

                Clodovil, desde que foi eleito o segundo mais votado de São Paulo, vem criando polêmicas com seu jeito franco e inconseqüente de agir e falar. Vai acabar sendo cassado pelos companheiros. Em abril ele teria dito a deputada que “hoje em dia as mulheres trabalham deitadas e descansam em pé”, se referindo às prostitutas. Ao tirar satisfações com o colega, Cida Diogo teria sido chamada de “feia” e que não servia nem para ser “prostituta”.

                Seria uma falta de assunto do jornal estar tratando desse tema num espaço importante que é o “Editorial”, mas o tema vem do nosso poder maior de representatividade política do País. Eles, os deputados federais e senadores, são pagos por nós para apresentar soluções para os problemas do País. No entanto, dificilmente vemos isso. Essa semana, além desse episódio, o que a mídia divulgou sobre os trabalhos parlamentares foi o aumento de salário em 29% para todos eles, incluindo ministros e o presidente Lula.

                O que também chama a atenção é a matéria que o Congresso discutia quando a sessão foi paralisada: a instituição do “Dia do Frei Galvão”. Mais um feriado no calendário como tantos outros. Tantos temas importantes para serem votados como a reforma tributária que precisa acontecer, a reforma trabalhista, a previdenciária, a política, a maioridade penal, a questão do meio ambiente, entre outros, e isso sendo o motivo de tanta preocupação!

                Aqui no nosso dia a dia sentimos essa falta de responsabilidade. Quem está preocupado com o problema dos índios? Com o problema da saúde? Das estradas? Da agricultura? Da criminalidade? Pobre de nós! Vamos fazer um plebiscito: Clodovil tem razão ou não em ter chamado a deputada de feia”?

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete