16.7 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Periscópio "Lulalá" – por Antonio Luiz

2007-05-11 09:49:00

                A Internet tomou tamanho vulto no contexto atual que é praticamente impossível uma empresa, ou mesmo nós simples mortais, viver sem ela.  Quase tudo o que se faz hoje é através da rede mundial de computadores. Segundo fiquei sabendo são mais de dois bilhões de sites espalhados pelos quatro cantos do mundo. Não duvido. O que você imaginar,  e o que não imaginar também, você encontrará na Net. Há muita coisa interessante, mas o índice de bobagens é imenso. Qualquer um pode montar um site ou um blog e soltar as asneiras que bem entender, pois praticamente não há controle ou fiscalização sobre o material divulgado, especialmente no Brasil. A bizarrice e as teorias conspiratórias  correm soltas na rede. Diariamente recebo um caminhão de e.mails com os mais variados assuntos. É lógico que procuro selecionar, assim como escolho os sites que visito e que são muitos. Diariamente leio os jornais mais importantes do país e os blogs que me interessam. Alguns bem bons.

                Nessa semana vieram dois e.mails que são uma amostra daquilo que costumo receber.Um deles, sou vou colocar dois parágrafos, pois é muito extenso, dizia “Um dos mais prestigiados escritórios de advocacia da capital de São Paulo, localizado fora do centrão, trabalha silenciosamente para atender um cliente muito especial da República Federativa do Brasil. Há dias, jurisconsultos conceituados iniciaram uma frenética faina noturna compilando constituição, revendo fatos históricos, jurisprudência, mecanismos congressuais e o inventário da legislação eleitoral do país.

                A missão sigilosa dos jurisconsultos constitucionalistas é subsidiar cenários casuísticos dentro de uma trajetória que deverá desembocar em meados de janeiro de 2010. Trata-se de levantar todas as hipóteses e possibilidades com vistas à continuidade do cliente presidente Luiz Inácio da Silva, para além de 31 de dezembro de 2010…”. E continua com suposições e ilações sobre o “golpe” do Lula. Claro que acho possível um golpe do Lula. Ele é bastante burro para tentar isso. Mas não vou me dar ao trabalho de supor que tenhamos que suportar essa anta por mais tempo do que já nos penalizaram.

                O outro e.mail é mais simpático à causa dos brasileiros constrangidos com a atual situação política do país. É uma piada e vou publicá-la porque a acho quase verdadeira. Só não acho totalmente realidade porque não vivi as  duas outras  situações citadas. Mas vale a pena.

                “Deus, insatisfeito com a humanidade e seus pecados, decidiu por fim em tudo.

Reuniu todos os lideres mundiais para lhes dizer, pessoalmente, sobre sua decisão de acabar com a humanidade em 24 horas.

“Reuni vocês aqui para dizer-lhes que acabarei com a humanidade em 24 horas”.E os líderes diziam:”Mas, Senhor”…”Nada de MAS. Este é o limite, a Terra não irá mais existir. Portanto voltem aos seus respectivos países e digam a seu Povo que todos estejam preparados.”Vocês têm 24 horas!

                O primeiro a reunir seu povo foi Bush.Em Washington DC através de uma mensagem a Nação, Bush disse ao seu povo: “Meus caros americanos, eu tenho boas notícias e más notícias para vocês”.A boa notícia é que Deus existe. Ele falou comigo. A má notícia é que esta grande Nação, nosso grande sonho, não existirá mais em 24 horas. Este é o desejo de Deus”.

Fidel Castro reuniu os cubanos e disse:”Compatriotas, povo Cubano, tenho duas más notícias.

                A primeira é que Deus existe. Sim, eu O vi. Eu estava bem pertinho d’Ele! Estive enganado todo este tempo. A segunda notícia é que em 24 horas esta magnífica  revolução pela qual tanto havemos lutado deixará de existir”.

                “É a vez de Lula, que diz: Hoje é um dia muito especial para todos porque tenho duas ótima, como sempre, notícia para dar a vocês companheros. A primera ótima notícia é que eu sou um enviado de Deus, um mensagero, porque conversei com Ele pessoalmente.

                A segunda boa notícia é que conforme o prometido durante a minha campanha, em 24 hora não terá mais desemprego, analfabetismo, tráfigo de droga, delinqüênça e violênça. Não terá mais pobrema de transporte, água e Luiz, moradia, nada  de burocracia. E o mais espetacular de tudo não haverá mais imposto sobre valor de produto e não haverá mais miséria, nem pobreza ou fome neste País!!!

É o Lula cumprindo tudo o que prometeu !!!”*

*Atenção pessoal!Não são erros meus, é assim mesmo que o Lula fala, pois ele não se orgulha de nunca ter lido um livro na vida?

Manchete do dia: Lula  51 encontra Bento 16.


Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete