32.8 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Periscópio – por Antonio Luiz "Ladrões de miseráveis"

2007-04-21 10:16:00

                Estou me tornando um niilista. Está bem, você não sabe o que significa isso? Vou reproduzir o que os dicionários Aurélio e Michaelis explicam: Niilismo; s.m. 1. redução a nada; aniquilamento. 3. Descrença absoluta.

                Pois é, a coisa anda tão feia que estou me tornando um pessimista. Mas vou tentar não me deixar influenciar. É difícil, mas vou tentar.

                Quem costuma ler esse Periscópio pôde acompanhar durante esses últimos cinco anos o quanto “bati” no presidente Lula e no PT. Ao presidente dirigi palavras que vão de ébrio a inepto, mentiroso, manipulador e ignorante. Não adiantou nada. Ele se reelegeu até com certa facilidade, arrebanhou uma tsumani de políticos oportunistas e alguns notórios ladrões para sua base governamental, continua vomitando as maiores asneiras pelos microfones em todas as oportunidades que tem. Mas é incapaz de enfrentar uma entrevista coletiva, com jornalistas sérios que evidentemente lhe fariam perguntas embaraçosas. Vou acrescentar o “covarde” nos meu impropérios ao “malandrão”. No Partido dos Trabalhadores até que bati pouco. Do PT daqui da região não posso falar nada, até porque nunca me questionaram e eu também nunca soube de nada que desabonasse a conduta do partido. Na verdade, nem conheço seus membros, mas devem ser gente de bem, pois passaram incólumes pelas acusações que a legenda foi alvo nesses últimos anos. No entanto, a alta cúpula do PT, especialmente aquela ala paulista, está repleta de facínoras. Isso mesmo, eu disse facínoras. Tem de tudo lá dentro. Corruptos, dólares na cueca, assassinos (não se esqueçam do Celso Daniel e do Toninho do PT. Esses casos não foram solucionados completamente por interferência política. Adivinhem de quem?), ladrões, mentirosos, dissimulados e a se confirmar a presença de garotas na famosa casa do Lago Sul, tem até proxenetas. Para quem não sabe é sinônimo de cafetão, mesmo.

                Voltemos ao presidente. Ele agora quer criar um canal de televisão estatal. Ou seja, quer divulgar suas baboseiras com a nossa grana. Não basta o homem ir todas as segundas-feiras desfiar disparates no tal “Manguaça, ops! Café  com o Presidente” encher o saco do povo. Povo que, diga-se, merece ouvir o que esse energúmeno costuma expelir pelo microfone. Porque ele não convoca uma coletiva e dá uma satisfação àqueles 58 milhões de patrícios que nos impingiram essa figura  deprimente que se acha o maior estadista brasileiro. Pobre Brasil, tem que conviver com essa aberração na presidência e ainda ouvir parvoíces a rodo. Dá vontade de chorar.

                Somente o Lula e seus asseclas já seriam suficientes para justificar minha descrença nos brasileiros. Mas a coisa foi mais longe.

                Fiquei chocado e absolutamente boquiaberto com a tal “Operação Hurricane” deflagrada pela Polícia Federal que prendeu 40 pessoas, dentre eles três contraventores já conhecidíssimos por suas ligações com o crime e alguns “figurões” como desembargadores, juizes e delegados da PF. O que deixa a gente perplexa é que essas pessoas estão em seus cargos para obedecer e proteger a Lei e amparar a sociedade. Fizeram o contrário. Não é inédita nos anais da crônica policial brasileira a prisão de juizes. Só para citar os mais notórios: Lalau e João Carlos da Rocha Mattos. O esquema era tão lucrativo que foram apreendidos 51 – isso mesmo, o número do Lula – automóveis de luxo, muitos deles importados, tanto dinheiro – real, dólares e euros – que foram necessários carros-fortes para transportá-lo, jóias e relógios de luxo. O padrão de vida desses safados é o sonho irrealizável de todas as pessoas de bem. Quando vi pela tevê, os policiais detonando a parede e tirando de lá mais de 10 milhões de reais fiquei embasbacado. Não acreditaria se não estivesse vendo. Enquanto esses calhordas roubam e vivem na suntuosidade, milhares de brasileiros agonizam em corredores de hospitais por deficiência  de medicamentos ou atendimento médico causado por falta de recursos, evidentemente desviados por esses criminosos. Deveriam responder também por assassinato. São responsáveis por muitas mortes.

 CPI do Apagão – A oposição protocolou no Senado o pedido da CPI do Apagão. Agora é preciso esperar a tramitação decidida pelo lulista Renan Calheiros. O governo está preocupado, pois no Senado as coisas tendem a ficar mais difícil. Podem esperar que se sair a CPI, muita podridão vai aparecer, sobretudo na Infraero um ninho de abutre petistas. A roubalheira por lá foi de corar o Fernandinho Beira-Mar. Inclusive na reforma do aeroporto de Campo Grande.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete