15.1 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Por que acreditar na Bíblia? – Por Eloir Vieira

2019-01-19 09:16:00

A Bíblia é uma coletânea de livros e cartas, onde se encontra registrado a história da criação de todas as coisas. Primeiramente Deus criou os céus e a terra (Gn 1.1). São três céus; conhecemos o primeiro, mas o apóstolo Paulo foi arrebatado para o terceiro céu (2ªCo 12.2). A terra, inicialmente era vazia e sem forma, um abismo em trevas; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas (Gn 1.2). Em seguida, Deus criou a luz, separando a luz das trevas; chamou a luz Dia; e às trevas chamou Noite (3-5). E Deus organizou a expansão céu e terra; separação das águas em rios e mares; chamou o ajuntamento das águas Mares e a porção seca Terra (6-10). Deus ordenou que a terra produzisse toda espécie de ervas e tudo o mais que nasce da terra (11-13).

Deus determinou que houvesse luminares na expansão do primeiro céu para alumiar a terra e para sinais de tempos, dias e anos. Sol para o Dia; Lua e estrelas à Noite (14-19). Em seguida, Deus criou todo tipo de alma vivente conforme a sua espécie, na expansão do céu e sobre a terra e as águas. Deus os abençoou e ordenou que se multiplicassem (20-25). Por fim, Deus criou o homem do pó da terra; extraiu uma de suas costelas e dela fez a mulher. Incumbiu ao homem, cuidar da criação, com poder sobre os animais. Mandou unir-se à mulher e se reproduzir, gerando filhos (26-31; e capítulo 2).

Para comprovar a veracidade da Bíblia, basta nos olharmos num espelho, e vermos que existimos (homem e mulher); e olharmos para todas as coisas existentes no mundo, e conferirmos com o que fora escrito há milhares de nos atrás. A Bíblia não é uma simples coletânea de livros comuns; pois, basta lermos as profecias escritas ao longo da história, e confirmarmos as que já se cumpriram; por exemplo: A vinda de Cristo; fato que fora predito e escrito muito antes de acontecer. Também os sinais preditos por Jesus em Mateus 24, que estamos presenciando hoje. Com base em tudo isso não temos por que duvidar que Jesus vai voltar sem aviso, arrebatar a igreja, e depois de uma Grande Tribulação na terra aparecer nas nuvens com poder e glória para o Juízo Final!

Quem não crê em Deus, e que foi Ele quem criou todas as coisas, deve apresentar outra origem para tudo o que existe! A Bíblia Sagrada foi escrita conforme o que de fato aconteceu, e revela o que ainda vai acontecer. Tem coisas que Deus não revelou nas Escrituras, como por exemplo: O Dia e a Hora em que Jesus virá arrebatar a igreja; e a data do fim de todas as coisas. Os escritores da Bíblia foram homens tementes a Deus, guiados pelo Espírito Santo; o homem natural não tem a capacidade de saber por si só, como tudo foi criado, nem as datas em que as coisas vão acontecer no futuro. É pela Bíblia, inspirada pelo Espírito Santo, que cremos em Jesus Cristo e somos salvos por Ele: “Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam” (Jo 5.39). A salvação acontece quando a pessoa crê em Deus, em seu Filho Jesus e na Bíblia Sagrada. É pela fé que cremos, e pela fé, somos salvos!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete