13.8 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

A fé sem as obras pode Salvar? – Por Eloir Vieira

2018-11-01 17:29:00

O Mandamento do Senhor é: “Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis” (João 13.34). O amor de Deus está explicitamente, muito claro nas Escrituras: “Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a sua vida pelos seus amigos” (Jo 15.13). Aqui Jesus estava falando aos seus discípulos, chamando-os de “amigos”. Mas sabemos que Jesus deu sua vida até pelos seus inimigos, pois, qualquer perseguidor de Jesus e da sua igreja, que se arrepende, recebe o perdão e a salvação pelo sangue de Jesus!

O amor de Deus é incondicional e imensurável! Deus é misericordioso, longânimo em perdoar e perdoa a todos que se arrependem dos seus pecados. Jesus curou enfermos, expulsou demônios de pessoas, alimentou os famintos, libertou de todo mal e deu a salvação gratuitamente aos que creem. A tarefa dos seguidores de Jesus é imitar Cristo, assim como Paulo imitou Jesus: “Sede meus imitadores, como também eu, de Cristo” (1Co 11.1). Imitar Jesus é andar como Ele andou: Curando, alimentando, expulsando demônios, e se preciso for, dar a própria vida por amor; assim fizeram os apóstolos. Perdoar os inimigos e orar pelos perseguidores. Essas são obras da fé de um cristão.

Quem segue Jesus, pratica o amor com fé e obras, não somente com fé. A fé sem obras, não salva: “Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé e não tiver as obras? Porventura, a fé pode salvá-lo? E, se o irmão ou a irmã estiverem nus e tiverem falta de alimento cotidiano, e alguém de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos e fartai-vos; e lhes não derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí? Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma” (Tg 2.14-17).

Estas são as obras que Jesus mandou fazer: Ajudar o necessitado nas suas tribulações: “E então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possui por herança o Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me” (Mt 25.34-36). Perguntado pelos discípulos, quando eles lhe fizeram isso, Jesus lhes respondeu: “E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que, quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes” (40).

Andar em unidade é um ajudando o outro, na mesma fé, visão e confraternização!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete