32.8 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Você é um pecador arrependido? – Por Eloir Vieira

2018-07-20 15:56:00

Deus é fiel! Cumpre o que promete! Ele deu o seu Filho Jesus, para morrer pelos nossos pecados, prometendo que todo aquele que nele crer, não perecerá, mas será salvo (Jo 3.16). Todo pecado deve ser confessado a Deus em nome de Jesus Cristo, porque Jesus é quem garante o nosso perdão e a nossa salvação, porque Ele pagou com seu sangue, toda a nossa dívida: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1Jo 1.9).

Independentemente de religião ou da denominação a que você pertence, seja qual for a sua raça, posição social, cultural, ou qualquer que seja a sua situação, a Palavra de Deus diz para não pecar, mas, se alguém pecar, não se condene a si mesmo, pois Jesus Cristo, que é Justo, nos garante a absolvição dos nossos pecados junto a Deus, o Grande Juiz: “Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o Justo” (1Jo 2.1).

Jesus é o advogado, não só dos pecadores arrependidos, mas também dos que ainda não se arrependeram! Portanto, se você está em pecado, saiba que Deus te perdoa desde que você se arrependa do erro cometido; peça perdão a Deus em nome de Jesus, que você será perdoado: “E ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo” (1Jo 2.2). “Desde então, começou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos Céus” (MT 4.17).

O que não convém ao que crê em Deus e em Jesus é achar que não tem pecado e dizer que não peca, pois isso não é verdade. Todo ser humano é pecador e comete pecados muitas vezes até sem perceber: “Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós” (1Jo 1.8). Além disso, estaríamos chamando Deus de mentiroso, e revelaríamos que não cremos na sua Palavra: “Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua Palavra não está em nós” (1Jo 1.10).

Você tem pecado escondido? Ainda há tempo! Não deixe para amanhã, esse dia poderá nunca chegar: “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se” (2Pe 3.9). “Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, em todo lugar, que se arrependam” (AT 17.30). Para onde você irá se não se arrepender antes de morrer? Pense bem, é a sua salvação que está em risco! Palavras de Jesus: “E dizendo: O tempo está cumprido, e o Reino de Deus está próximo. Arrependei-vos e crede no evangelho” (MC 1.15).

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete