32.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Coluna GA

2018-06-05 11:43:00

Força Partidária —————–

Amambai tem atualmente quatro correntes partidárias consideradas a base da política do município. Primeira força é o PSDB, que conta com o cargo de prefeito, dois vereadores, alguns secretários e o Governo do Estado, que tem feito muito pelo município.

Em segundo lugar, dá para se dizer que é o DEM, já que conta com cargos importantes como o vice-prefeito, o presidente da Câmara, um vereador e duas secretarias; e além disso, é considerado hoje um partido estratégico na composição para disputar a sucessão estadual.

Em terceiro lugar vem o MDB (antigo PMDB), que recém estava administrando o município, faz oposição a atual administração e conta com o reforço do ex-governador André Puccinelli que é pré-candidato ao Governo do Estado, além de ainda contar com o presidente da República, Michel Temer (apesar da fraca popularidade).

Em quarto lugar poderíamos citar o PDT, assim como o MDB, é um partido com longa história no município e que tem como principal liderança o ex-vereador e sempre postulante ao cargo de prefeito, Gilmar Vicentin, tem um vereador que faz oposição a atual administração, além de contar com um pré-candidato em potencial ao Governo do Estado, o juiz Odilon .

Essa é a espinha política do município de Amambai. O PT que já foi forte aqui, hoje está tímido e encolhido. Os demais partidos caminham coladinhos em um destes quatro. Na próxima eleição municipal, em 2020, a tendência é diminuir o número de partidos no município, já que ficará proibida a coligação na proporcional. Quem sobreviverá?

 

Jota Roberto  —————–

O secretário de Serviços Urbanos de Amambai, o Jota Roberto, foi homenageado no sábado como secretário mais atuante conforme pesquisa da Unip. A homenagem foi no salão de festa do Clube Milionário e o Jota estava acompanhado no evento pelo vice-prefeito, Valter Brito.

 

Marcelo Marinho  ————–

Outro homenageado como personalidade do ano foi o Defensor Público Marcelo Marinho, pré-candidato a deputado estadual pelo PPS. Dr. Marcelo vem ganhando espaço e notoriedade a cada dia.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete