22.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Informativo Esportivo – por Sério da Luz

2007-01-23 14:37:00


*Pedro Juan Caballero entrou de vez no cenário do Futebol. A equipe da cidade, o 2 de Mayo, realizou uma excelente campanha no campeonato nacional, obtendo o quinto lugar na pontuação geral, quase alcançando a classificação para a Copa Sulamenricana.

*A consagração da cidade veio, ao receber os jogos do Campeonato Sulamericano, O estádio do 2 de Mayo recebeu os 20 jogos do grupo A.

*Segundo o presidente da Federação Paraguaia de Futebol Francisco Alejandro Aranha, o estádio Rio Parapiti poderá receber jogos das eliminatórias da Copa do Mundo, o que significaria a presença das maiores estrelas do futebol em solo Pedrojuanino.

*
O Mato Grosso do Sul ainda gatinha quando se diz de Futebol Profissional, mas o estado sempre teve seus representantes na elite do Futebol. Caso agora do meia Lucas, douradense que defende a camisa do Grêmio, e esta atualmente no Paraguai participando do Campeonato Sulamericano Sub-20. Outro nome é o de Danilinho de Ponta Porã, meio campo do Atlético Mineiro, que colaborou com a excelente campanha do galo, conquistando o titulo da série B do Brasileiro. Temos também Marcelo Moretto, de Eldorado que atua no Benfica de Portugal, o Elex Dias de Rio Brilhante, jogador recém contratado pelo Fluminense-RJ.

*O campeonato estadual, serie A, terá seu início no próximo dia 27. São 12 clubes, eles disputarão a Taça Mato Grosso do Sul (turno único) e a Taça Imprensa Esportiva (também em turno único). Os quatro primeiros na soma geral de pontos passam à semifinal em jogos de ida e volta. Os vencedores decidem o título.

*Pelo estadual serie B o início será no dia 10 de Março, são 18 equipes disputando as quatro vagas para a elite do futebol sul-matogrossense. divididos em quatro grupos (dois com 5 times e outros dois com 4), será disputado em quatro fases. Na primeira, as equipes jogarão entre si nos próprios grupos em sistema de ida e volta. Os dois primeiros de cada chave avançam para a segunda fase classificatória, quando serão formados dois novos grupos com quatro equipes cada. Novamente, se enfrentarão entre si em dois jogos, para que as duas melhores colocadas avancem às semifinais, também em duas partidas. Os dois vencedores, farão decidirão o título nos dias 08 e 15 de julho.

*No domingo, 20, a praça São José recebeu vários jogadores para o campeonato de Futebol de areia, promovido pelo Magal, valeu a disposição deste jovem idealizador do campeonato. Muita gente esteve no local prestigiando os jogos.

*O presidente da Fundesc César Guidotti, iniciou os preparativos para receber umas das etapas da Copa Morena, maoir evento de Futsal do estado.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete