24 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Qual o futuro da Terra? – Por Eloir Vieira

2018-03-31 09:56:00

Por mais que parte da humanidade se empenhe em prevenir uma catástrofe mundial da natureza na terra; por mais que autoridades e governantes tentem de todas as maneiras combaterem a criminalidade e a prostituição; por mais que religiosos se esforcem na tentativa de evitar o avanço da injustiça, a inversão dos valores criados por Deus, nada, absolutamente nada, impede o avanço dessas coisas; ninguém poderá impedir de acontecer o que está escrito no Livro Sagrado. Prova disso é que, apesar dos esforços de alguns, a corrupção, a prostituição, a criminalidade só têm aumentado dia a dia!

Muitas pessoas acham que o mundo não vai ser destruído, ou que, se acontecer, demorará milhares de anos; e que no final, todos se salvarão. Mas não é isso que a Palavra de Deus diz! Na verdade, Deus está retendo o fim desta terra, para salvar o máximo de pessoas, que são “a menina dos seus olhos”, criadas há imagem e semelhança dEle: “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se” (2Pe 3.9). Deus quer arrependimento, conversão!

O Senhor espera o arrependimento, por parte daqueles que ainda não creram em Deus e não entregaram a sua vida ao Senhor Jesus Cristo, para serem salvos! Todos aqueles que já foram evangelizados, já conheceram a verdade e não se arrependeram, não quiseram se converter dos seus pecados, chegando aquele Dia sem aviso, serão pegos de surpresa e não terão tempo de se salvarem: “Mas o Dia do Senhor virá como o ladrão de noite, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo se desfarão, e a terra e as obras que nela há se queimarão” (2Pe 3.10).

Os incrédulos e idólatras, estão correndo sério risco de perderem a salvação tão preciosa que Deus dá gratuitamente pelo sangue de seu Filho Jesus Cristo; isto por não darem crédito aos seus apelos por meio dos pregadores do evangelho: “Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato e piedade, aguardando e apressando-vos para a vinda do Dia de Deus, em que os céus, em fogo, se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão?” (2Pe 3.11,12).

Pedro encoraja os cristãos convertidos que, mesmo vivendo neste mundo condenado, perdido, receberão as promessas de Deus: “Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça” (2Pe 3.13). Os ímpios, porém, serão destruídos com todas as obras edificadas pelos homens na terra:“Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro e se guardam para o fogo, até o Dia do Juízo e da perdição dos homens ímpios” (2Pe 3.7).

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete