26.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

O que preciso fazer para ser salvo? – Por Eloir Vieira

2018-03-16 09:49:00

O apóstolo Paulo, e Silas, encontravam-se na prisão por pregar o evangelho de Cristo. De repente, acontece um terremoto que abala as estruturas do cárcere, e todos os presos foram libertos das correntes que os prendiam no calabouço: “E, de repente, sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos” (At 16.26).

O carcereiro, desesperado, achando que os presos haviam fugido, pois tudo estava escuro, tentou se matar: “Acordando o carcereiro e vendo abertas as portas da prisão, tirou a espada e quis matar-se, cuidando que os presos já tinham fugido. Mas Paulo clamou com grande voz, dizendo: Não te faças nenhum mal, que todos aqui estamos. E, pedindo luz, saltou dentro e, todo trêmulo, se prostrou ante Paulo e Silas” (At 16.27-29). Pela fé, o carcereiro sentiu no seu coração, o desejo pela salvação: “E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar? E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e será salvo, tu e a tua casa” (Atos 16.30,31).

A salvação é um presente de Deus; não pagamos nada por ela! Necessitamos apenas crer em Deus e confessar Jesus Cristo como único e suficiente Salvador: “E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e será salvo, tu e a tua casa” (Atos 16.31). Ao crer, o carcereiro e a sua família, receberam os discípulos em sua casa, ouviram a mensagem da salvação, a Palavra da vida e foram batizados naquela mesma noite: “E lhe pregaram a palavra do Senhor e a todos os que estavam em sua casa. E, tomando-os ele consigo naquela mesma hora da noite, lavou-lhes os vergões; e logo foi batizado, ele e todos os seus” (At 16.32,33). O batismo é um mandamento do Senhor Jesus: “Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado” (Mc 16.16).

Não é o batismo que salva, mas a confissão de fé no Salvador: “A saber: Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, será salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação” (Rm 10.9,10); “Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele e ele em Deus” (1Jo 4.15); “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie” (Ef 2.8,9). Creia, seja batizado e receba o perdão e a salvação: “E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo” (Atos 2.38).

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete