22.4 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

vice versa

2006-12-08 15:01:00

vice versa
## Nem bem começou e o governo e André Puccinelli apóia a partir de janeiro projeto que aumenta impostos. Tramita na Assembléia Legislativa projeto do atual governo Zeca do PT, que cria o Fecep (Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza), que sobretaxa em 2% a cobrança de ICMS sobre serviços de telefonia (fixo e móvel), acesso à Internet e TV a cabo, que passará de 27% para 29%.

# # De acordo com o projeto, o objetivo do fundo é "viabilizar à população do Estado o acesso a níveis dignos de subsistência, cujos recursos serão aplicados em ações suplementares de nutrição, habitação, educação, saúde, reforço da renda familiar e outros programas de relevante interesse social voltados para a melhoria da qualidade de vida".

## André apóia o projeto e diz que a intenção é boa: "vamos tirar de quem pode pagar para dar a quem não tem". É muito bonito esse discurso de tirar de quem pode para dar a quem não tem.

## Mas podia ser dito aos deputados federais, aos magistrados que querem aumentar seus já altos salários… É muita hipocrisia! Já não chega as altíssimas taxas de impostos que já pagamos na energia elétrica, na água, no combustível, etc.. e agora mais essa…

## É lastimável!… Um estado que não incentiva a produção, que cobra as maiores cargas tributárias e tem a energia elétrica mais cara do País, fatores que imperra o desenvolvimento, ainda criar mais um imposto.

## Francamente não dá para entender a cabeça desses políticos, e principalmente, do André Puccinelli, que elegemos para mudar essa situação que onera justamente quem produz… A população tem que repudiar e não deixar a Assembléia votar esse projeto.

##Aumentar impostos para criar receita, é prova da incompetência de governos incapazes de criar mecanismos para aumentar a arrecadação aumentando a produtividade e ao mesmo tempo diminuir as despesas cortando gastos desnecessários e evitando desperdícios, como fazem os coitados dos empresários. Uma vergonha esse projeto…

## As Câmaras começam a eleger suas novas mesas diretoras. A eleição em Paranhos será dia 11, segunda-feira. Em Amambaí será no dia 18 de dezembro, ultima sessão ordinária do ano.

## O presidente da Câmara de Amambaí, que estava em Campo Grande ontem, disse que a eleição será tranqüila. Tudo está acertado e Coconho será o presidente, e talvez com o apoio de todos os vereadores, como aconteceu com Vicentin.

## Esta semana Coconho se reuniu com o grupo dos cinco vereadores (que controlam a mesa diretora) e depois com o grupo dos quatro vereadores que ficaram de fora da composição. O assunto foi tentar incluir gente do "G4" na mesa. Mas a idéia não vingou. Pelo menos por enquanto…

## Só para recordar: O G5 na Câmara é composto por Gilmar Vicentin, Osvaldo Coconho, Jaqueline Raimundo, Anderson Manzano e Josué da Pedreira. O G4 é formado por Josmair Cardoso, Carlinhos Nascimento, Roberto Protético e Daniel Riquelme.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

1º Circuito Analy de corrida de rua acontece dia 27 em Amambai

Vilson Nascimento Acontece no sábado, 27 de abril, em Amambai,...

Enquete