33.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Como resistir no Dia Mau? – Por Eloir Vieira

2017-08-30 14:03:00

Todos nós passamos por tribulações e aflições neste mundo; problemas de saúde, financeiro, familiar e nos relacionamentos em geral. Isso tudo é natural, pois vivemos num corpo físico, perecível e contaminado pelo pecado. Mas o que Paulo nos alerta aqui, como crentes em Cristo, é como lidar com as forças espirituais do mal, que nos aflige e nos rodeia o tempo todo procurando encontrar uma brecha para entrar na nossa vida e nos desestabilizar, pois este é seu propósito: “matar, roubar, destruir” (Jo 10.10).
 
Sabemos que somos filhos de Deus, e o maligno não pode nos tocar (Jo 5.18). Mas vivemos uma guerra espiritual e precisamos da armadura de Deus para nos proteger e para atacar o nosso inimigo. Se não nos revestirmos da armadura de Deus, ficamos vulneráveis aos ataques das forças espirituais das trevas, que a todo o momento lançam dardos inflamados, setas perniciosas contra nossas vidas e de nossa família; pois o diabo anda ao nosso derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar (1Pe 5.8).
 
Dia mau! Quando surge um dia mau na nossa vida? Quando enfrentamos a fúria do inimigo vindo em nossa direção com agressões físicas ou morais! Quando os problemas e as dificuldades batem à nossa porta: Desemprego, falência, negócios de mal a pior! A falta de dinheiro trás uma série de problemas aos nossos relacionamentos familiar e social. Então, aparecem as armadilhas em formas de propostas e oportunidades ilícitas.
 
Outra forma do inimigo nos atacar é por meio de uma armadilha amorosa. Quando o casamento não vai bem; o relacionamento sentimental anda abalado, então, o inimigo se aproveita dessa brecha para nos preparar astutas ciladas e nos derrubar, nos tirando da presença de Deus; porque o seu principal objetivo é nos separar de Deus, bloquear o nosso relacionamento com o Senhor. E para enfrentarmos o dia mau, somente estando revestido da armadura de Deus! E qual é a armadura de Deus, e como se revestir dela?
 
Em primeiro lugar, temos que entender que, a nossa luta não é contra os nossos semelhantes: “Porque não temos que lutar contra carne e sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais” (Ef 6.12). A armadura de Deus consiste na santificação em que devemos andar; vigiando, orando, aderindo o caráter de Deus na nossa vida: Andar na verdade, ser justo, sincero, fiel! Pregar o evangelho da paz! Não negar a fé, mas confiar em Deus, obedecendo piamente à sua Palavra!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete