13.8 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

A Ira de Deus – Por Eloir Vieira

2017-08-16 14:42:00

Deus é Amor, mas também é Justiça! As pessoas costumam ver somente o lado do amor e esquecem-se de que Deus também faz injustiça: “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará” (Hb 6.7).
 
Deus destruiu a terra uma vez, porque estava irado com tanta maldade: “A terra, porém, estava corrompida diante da face de Deus; e encheu-se a terra de violência” (Gn 6.11). “E viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque toda carne havia corrompido o seu caminho sobre a terra. Então, disse Deus a Noé: O fim de toda a carne é vindo perante a minha face; porque a terra está cheia de violência; e eis que os desfarei com a terra” (Gn 6.12,13). Somente Noé e sua família (oito pessoas no total), foram salvos porque Noé era um homem justo. Deus mandou Noé construir uma arca; e na arca, acima das águas, ficaram protegidos: “Depois, disse o SENHOR a Noé: Entra tu e toda a tua casa na arca, porque te hei visto justo diante de mim nesta geração” (Gn 7.1). 
 
Todas as demais pessoas perderam a vida porque zombavam de Deus e cometiam todos os tipos de violência e imoralidade: “E houve chuva sobre a terra quarenta dias e quarenta noites” (Gn 7.12). “Tudo o que tinha fôlego de espírito de vida em seus narizes, tudo o que havia no seco, morreu” (Gn7.22). “…E ficou somente Noé e os que com ele estavam na arca” (Gn 7.23). Jesus disse que, quando Ele vier segunda vez, as pessoas estarão vivendo daquela maneira e serão surpreendidas: “E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do Homem. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem” (Mt 24.37-39). 
 
Hoje, a nossa arca é Jesus: O carcereiro perguntou a Paulo e Silas, o que deveria fazer para ser salvo? “E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa” (At 16.31). A terra está corrompida diante da face de Deus; cheia de violência tal e qual, nos tempos do dilúvio: “E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. Pelo que também Deus os entregou às concupiscências do seu coração, à imundícia, para desonrarem o seu corpo entre si; pois mudaram a verdade de Deus em mentira e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém!” (Rm 1.23-25). Como foi Noé, hoje, quem crer no Senhor Jesus, será salvo com sua família; quem, porém, não crer, experimentará a justiça de Deus; abra seus olhos!
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete