23.4 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

A reunião da igreja com Cristo – Por Eloir Vieira

2017-07-05 09:16:00

Vai chegar um momento em que a igreja vai ser subitamente arrancada da terra e se reunir com Jesus nos ares, acima das nuvens! A parte da igreja que dorme, isto é, os que morreram em Cristo, serão ressuscitados, e, de imediato, a parte da igreja que vive, isto é, os que vivem em comunhão com Cristo, serão arrebatados, e juntos se encontrarão com Jesus: “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor” (1ªTs 4.16,17).

No arrebatamento, Jesus não aparecerá para o mundo, mas atrairá para si, a sua noiva a encontra-lo nos ares, e, então, a levará para o céu pessoalmente conforme havia prometido: “E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também” (Jo 14.3); É a promessa de Jesus, se cumprindo aos que morreram esperando e aos que vivem esperando por sua vinda: “Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez, para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para a salvação” (Hb 9.28).

Nessa reunião, vamos nos encontrar com os apóstolos de Cristo, com Maria, mãe de Jesus, com José, seu tutor, e com todos que fazem parte da igreja de Cristo, os que tem seus nomes inscritos no livro da vida do Cordeiro; os fiéis, os justos, que não negaram o seu nome, mas perseveraram até o fim. Porque somente estes entrarão na Cidade Santa: “E não entrará nela coisa alguma que contamine e cometa abominação e mentira, mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro” (Ap 21.27).

Quando chegar o dia e a hora do encontro da igreja com Cristo nos ares, nossos corpos terrenos, numa fração de segundo serão transformados em corpos celestiais: “Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a ultima trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade e que isto que é mortal se revista da imortalidade” (1Co 15.52,53). “Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, também vós vos manifestareis com ele em glória” (Cl 3.4).

Se você ainda não faz parte da igreja de Cristo, entregue logo sua vida a Jesus, para que Ele inscreva seu nome no livro da vida do Cordeiro. Jesus te ama e quer te salvar!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 16 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Enquete