18.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

O pecador Arrependido – Por Eloir Vieira

2017-06-28 15:04:00

Jesus foi crucificado no centro do Calvário. Ele é a figura central. Aos olhos humanos, esse seria o lugar reservado para o pior dos malfeitores. Aos olhos de Deus, ali foram carregados os pecados de toda a humanidade. Jesus assumiu a posição de pior entre os malfeitores por causa do nosso pecado. O lugar também chamado “Caveira” ou “Gólgota” era provavelmente uma colina fora de Jerusalém, ao lado de uma estrada principal. Os romanos executavam pessoas publicamente para que servissem como exemplos ao povo. A cruz ao centro também nos traz outro significado. De um lado, um malfeitor que rejeitou a Jesus. Esse é o pecador impenitente que zomba de Deus: “E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo e a nós.” (Lc 23.39).

Do outro lado, o pecador quebrantado que entrega o coração a Jesus e confia: “Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condição? E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez. E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu Reino. E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso” (Lc 23.40-43).

Note que as alternativas são apenas duas! Todos nós somos pecadores, mesmo que não tenhamos praticado nenhum crime. Resta-nos, reconhecer; se arrepender e aceitar Jesus se entregando a Ele; ou não crer, permanecendo no erro. O malfeitor que aproveitou a sua última hora para entregar o coração ao Salvador ouviu a promessa: “Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso” (LC 23.43).

Os dois malfeitores representam todos nós pecadores! A diferença está na fé e atitude individual: O pecador que se arrepende, reconhecendo Jesus como seu Salvador e Senhor; pedindo-lhe que o salve. E o pecador que rejeita e zomba de Jesus, permanecendo no seu erro! Qual é a sua escolha? Crer e se arrepender, ou rejeitar e permanecer no erro? Se você crer e se arrepender, Jesus é fiel e justo para te perdoar e te salvar. A graça seja com você que ama sinceramente a nosso Senhor, amém!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete