24.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

O perigo da Enganação – Por Eloir Vieira

2017-02-08 10:39:00

O apóstolo Paulo tinha uma grande preocupação com os crentes, quanto ao perigo da enganação. Ele se dedicava a preparar uma igreja santificada, digna de ser noiva de Cristo: “porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo. Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos e se apartem da simplicidade que há em Cristo” (2Coríntios 11.2,3). Foi de uma maneira sorrateira e muito bem orquestrada que Satanás, usando a serpente, induziu Eva a se desviar dos caminhos do Senhor (Gn 3).

Quando Paulo escreveu a segunda carta aos coríntios, havia muitos falsos obreiros pregando um evangelho estranho, anticristão, desviando os crentes da verdade. Paulo mencionou que se tratava de “falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, fingindo serem cristãos, torcendo a Palavra de Deus (2Co 11.13). O fato de uma pessoa usar uma Bíblia, falar em nome de Deus e de Jesus, não quer dizer que seja um servo de Cristo; pode ser um ministro de Satanás, que finge-se de justo e bondoso, para enganar as pessoas: “E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz”. “Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras” (2Co 11.14,15).

Os falsos mestres, não ensinam o que Jesus Cristo e seus discípulos pregaram a respeito do Reino de Deus e da salvação: “Desde então, começou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos Céus” (MT 4.17). “E dizendo: O tempo está cumprido, e o Reino de Deus está próximo. Arrependei-vos e crede no evangelho” (MC 1.15). “E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo” (Atos 2.38). “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham, assim, os tempos do refrigério pela presença do Senhor” (AT 3.19). “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se” (2PE 3.9). “Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, em todo lugar, que se arrependam” (AT 17.30). “E surgirão muitos falsos profetas e enganarão a muitos” (Mt 24.11). “E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane” (Mt 24.4). Reflita!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete