26.6 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Quem está em Cristo tem Crise? – Por Eloir Vieira

2017-01-11 09:52:00

Quem busca em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus, está em Cristo. E estando em Cristo, se contenta com o que ganha para sobreviver, confiando que Deus irá suprir todas as suas necessidades dia a dia! Em êxodo 16, Deus supriu seu povo com o alimento a cada dia no deserto e ninguém morreu de fome. Disse Jesus: “Por isso, vos digo: não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo, mais do que a vestimenta?” (Mateus 6.25). “Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?” (Mateus 6.26).

Deus é dono da prata e do ouro: “Minha é a prata, e meu é o ouro, disse o SENHOR dos Exércitos” (Ageu 2.8). A Palavra de Deus nos alerta: “Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei” (Hebreus 13.5). Deus não deixa um justo sequer, desamparado, nem seus filhos mendigarem. Escreveu o salmista: “Fui moço e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão” (Salmo 37.25).

A ansiedade e o apego por dinheiro ou outros bens materiais, tem levado pessoas ao stress, à depressão e até mesmo ao suicídio quando não conseguem satisfazer o seu próprio ego. Se você anda preocupado demais por causa de dinheiro, Jesus Cristo, o Deus da provisão tem uma palavra poderosa para você: “Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam. Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam, nem roubam” (Mateus 6.19,20).

A ganancia leva as pessoas a gastarem todo o seu tempo planejando e executando projetos para acumular sempre mais e nunca se contentam com o que possuem. Por causa disso, não têm tempo para adorar e glorificar a Deus; e nem sempre conseguem desfrutar daquilo que conseguiram acumular durante anos de trabalho! A vontade de ser rico, tem resultado em fracassos, destruição de famílias, separações de casais e extinção de relacionamentos até então estáveis! Tudo isso acontece por amar o dinheiro: “Porque o amor do dinheiro é a raiz de toda espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé e se traspassaram a si mesmos com muitas dores” (1Tm 6.10).

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete