32.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Jesus Cristo nos comprou? – por Eloir Vieira

2016-11-21 08:17:00

A vontade de Deus é salvar a todos nós (2Pe 3.9). Ao morrer na cruz, Jesus pagou o preço que tínhamos de pagar, tornando-se nosso único e suficiente Salvador e Senhor. Devemos glorificar a Deus por isso, dia e noite, com o nosso corpo e com o nosso espírito, porque somos dEle e Ele é nosso: “Ou não sabeis que o nosso corpo é o templo do Espírito, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?” (1Coríntios 6.19). Jesus nos comprou para sermos dEle: “E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou” (2Co 5.15). Se Cristo está em nós, nós também precisamos estar nEle: “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (2Co 5.17). “E os que são de Cristo crucificaram a carne com suas paixões e concupiscências” (Gl 5.24). “Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte? De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo ressuscitou dos mortos pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida” (Rm 6.3,4).

Para que ninguém alegue que não foi salvo por não pagar ou sacrificar alguma coisa a Deus para merecer, Deus nos dá a salvação gratuitamente sem pedir nada, mesmo nós não merecendo: “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor” (Rm 6.23). A salvação é gratuita e individua! Ao aceitar Jesus, entregamos o nosso coração a Ele para morar conosco. Assim, o pecado precisa desocupar o ambiente: “Sabendo isto: que o nosso velho homem foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, a fim de que não sirvamos mais ao pecado. Porque aquele que está morto está justificado do pecado. Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos” (Rm 6. 6-8).

Tomar posse da salvação gratuita de Deus é tão simples e fácil, que basta apenas crermos e confessarmos Jesus como nosso único e suficiente Salvador: “A saber: Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, será salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação” (Rm 10.9,10). A nossa dificuldade não está em receber a salvação, mas em renunciar ao pecado despejando-o do nosso coração para Jesus habitar em nós; afinal, Deus não tem comunhão com pecado e não compartilha o mesmo lugar: “Porque a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser. Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus” (Romanos 8.7,8). Jesus te ama e quer te salvar. Depende de você!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete