14.9 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Que tipo de fé é a nossa? – Por Eloir Vieira

2016-11-07 08:23:00

Crer que existe um só Deus está correto! Reconhecer Que Deus está em nós, também é óbvio, pois, sem Deus, não existiríamos, nem nos movimentaríamos: “Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos, como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração” (Atos 17.28).

A questão não é admitir intelectualmente que há um só Deus, Criador de todas as coisas. A finalidade da mensagem é nos alertar para a importância de vivermos uma vida de obediência e fidelidade a Deus, libertos do engano aplicado por falsas doutrinas que tentam nos desviar do verdadeiro Deus, Rei dos reis e Senhor dos senhores.

Vivemos nós em obediência e fidelidade para com nosso Deus e Pai? Ou dividimos nossa crença em Deus, com outros deuses que na verdade não são Deus? Porque, crer que há um só Deus e Criador de tudo, todos creem, mas isso não prova a nossa fé! Tiago diz que crer que há um só Deus, todos creem: “Tu crês que há um só Deus? Fazes bem; também os demônios o creem e estremecem” (Tg 2.19).

O que diferencia uma pessoa de fé num só Senhor, de outra que não tem a mesma visão, são as obras da fé! Atitudes, comportamentos, palavras e ações. Uma pessoa que tem fé num só Senhor, no Deus Altíssimo, não se reverencia e não se prostra diante de falsos deuses, sejam eles, vivos ou mortos. Mas, somente ao Deus invisível, que não vemos, não apalpamos, mas cremos que existe e é toda a nossa esperança! Assim, fazemos cumprir a palavra em nós: “Um só Senhor”. Isto é fé: “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não veem” (Hb 11.1).

O batismo nas águas é uma obra de fé: “Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma” (Tg 2.17). Quando ouvimos a Palavra de Deus, e cremos, nos batizamos, testemunhando nossa fé em Jesus Cristo, nosso único Salvador e Senhor. Crer no evangelho e ser batizado é um mandamento de Jesus: “E dizendo: O tempo está cumprido, e o Reino de Deus está próximo. Arrependei-vos e crede no evangelho” (MC 1.15). As obras de fé continuam: “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham, assim, os tempos do refrigério pela presença do Senhor” (AT 3.19). Ao entregarmos a nossa vida ao Senhor, recebemos o perdão dos pecados e o dom do Espírito Santo: “E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo” (At 2.38). Disse Jesus: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim” (João 14.1).  Deus o abençoe!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete