19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Quem entra no Reino dos Céus? – Por Eloir Vieira

2016-11-01 18:17:00

Quem faz a vontade de Deus, entrará em seu Reino. No Dia do Juízo, serão separados os falsos dos verdadeiros. A salvação não é comprada com dinheiro ou obras. Deus não pede nada em troca da salvação! O Senhor Jesus mandou crer, se arrepender e se converter dos pecados. Ser batizado, adorar somente a Deus e amar o próximo como a si mesmo. A vontade de Deus é que pratiquemos a justiça, a misericórdia e a fé (Mt 23.23). Os salvos fazem a obra de Deus por serem salvos e não para serem salvos! Há uma diferença aqui! Jesus não aceitará iníquos, praticantes de iniquidades, só porque profetizaram em seu nome, expulsaram demônios e realizaram milagres em seu nome!

Jesus disse que não serão poucos os que tentarão entrar no seu Reino naquele Dia, tentando se justificar por seus sacrifícios, holocaustos e obras, sendo que ao mesmo tempo praticaram iniquidades e não se arrependeram; e não se converteram: “Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E, em teu nome, não fizemos muitas maravilhas? E, então, lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade” (Mt 7.22,23).

Importante observar, que Jesus não atribuiu essas palavras, a quem nem mesmo O aceitou como único e suficiente salvador, crendo com o coração e confessando com a boca que Jesus ressuscitou dos mortos e é o seu Salvador e Senhor (Rm 10.9,10). Não! Jesus está falando de falsos profetas, que usam o seu nome para se beneficiar das pessoas que não conhecem e não se firmam na verdade! Assim como muitos que são nécios, loucos, imprudentes, despreparados, ficarão fora do arrebatamento da igreja; vão bater à porta, mas a porta já estará fechada para eles. Jesus dirá que não os conhece: “E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço” (Mt 25.12).

O que é iniquidade? É o contrário de equidade! Equidade é apreciação, julgamento justo; senso de justiça, imparcialidade, respeito a igualdade de direito.

Iniquidade é: Caráter daquilo ou daquele que é iníquo; o que é contrário à equidade: praticante de ação ou coisa contrária à moral e à religião. Os injustos, não herdarão o Reino (1Co 6.9). Vigie: “Vigiai, pois, porque não sabeis o Dia nem a hora em que o Filho do Homem há de vir” (Mt 25.13). “E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Rm 12.2). Deus o (a) abençoe!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete