15.1 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Quem é a Pedra? – Por Eloir Vieira

2016-09-30 15:53:00

O povo de Israel andava pelo deserto em direção a Canaã, a terra Prometida. Alimentava-se do maná que descia do céu e bebia da água que brotava da rocha milagrosamente pela vontade de Deus: “Então, Moisés levantou a sua mão e feriu a rocha duas vezes com a sua vara, e saíram muitas águas; e bebeu a congregação e os seus animais” (Números 20.11). “E beberam todos de uma mesma bebida espiritual, porque bebiam da pedra espiritual que os seguia; e a pedra era Cristo” (1ªCO 10.4).

Jesus é comparado a uma pedra sólida, de valor e beleza imensuráveis, ao alcance de todos: “Portanto, assim diz o Senhor JEOVÁ: Eis que eu assentei em Sião uma pedra, uma pedra já provada, pedra preciosa de esquina, que está bem firme e fundada; aquele que crer não se apresse” (Isaías 28.16). E é sobre esta pedra chamada Jesus Cristo, que a igreja cristã está edificada, bem alicerçada e protegida: “Sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela” (Mateus 16.18).

Alguns ensinam que Jesus edificou a sua igreja num dos discípulos por ele ter crido: “E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo” (Mt 16.16). Disse Jesus ao apóstolo: “Pois também eu te digo que tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela” (Mateus 16.18). Jesus não chamou Pedro de “pedra” nem edificou sua igreja em homem. A igreja cristã está edificada em Jesus Cristo e não há outro nome: “Porque ninguém pode por outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo” (1CO 3.11).

Todos que tiverem a mesma fé de Pedro são pedras vivas, templos de Deus, mas a igreja está edificada na principal que é Jesus, não em Pedro: “E, chegando-vos para ele, a pedra viva, reprovada, na verdade, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa, vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecerdes sacrifícios espirituais, agradáveis a Deus, por Jesus Cristo. Pelo que também na Escritura se contém: Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa; e quem nela crer não será confundido” (1ªPE 2.4-6). E todos são da mesma família: “Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos Santos e da família de Deus; edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina; no qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor, no qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus no Espírito” (EF 2.19-22). Não se deixe enganar!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete