21.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

A vinda de Cristo – Por Eloir Vieira

2016-09-09 11:16:00

Após o arrebatamento da igreja subitamente, numa fração de segundo, como num abrir e fechar de olhos (1Co 15.52,53; 1Ts 4.16,17); e após um período de sete anos literais (Dn 9.27); após o derramar da ira do Senhor (Apocalipse capítulos 14 em diante), o Senhor Jesus voltará para julgar o mundo (Ap 19.11). Jesus virá com seus santos anjos, reunirá todas as nações e separará os salvos dos perdidos (Mateus 25.31-46).

A segunda vinda de Cristo será muito diferente da primeira. Na sua primeira vinda, Jesus veio anunciar a vinda do Reino de Deus aos homens, ordenando que todos se arrependam dos seus pecados e sejam batizados em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo: “Desde então, começou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos Céus” (MT 4.17). “E dizendo: O tempo está cumprido, e o Reino de Deus está próximo. Arrependei-vos e crede no evangelho” (MC 1.15).

Os discípulos de Cristo deram continuidade na tarefa de evangelizar, ordenando que todos se arrependam, sejam batizados e se convertam das suas iniquidades, para que os pecados sejam apagados e recebam o dom do Espírito Santo com a presença de Deus: “E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo” (Atos 2.38); “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham, assim, os tempos do refrigério pela presença do Senhor” (AT 3.19).

Esse período entre a primeira vinda de Cristo e o arrebatamento é o período da igreja, o tempo da salvação pela graça. Todos que crerem serão salvos e se livrarão da grande tribulação que precederá a segunda vinda de Cristo: “Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, em todo lugar, que se arrependam” (AT 17.30). Ao encerrar o tempo da graça, acaba o tempo da igreja: “E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim” (MT 24.14). Após o arrebatamento, não haverá mais igrejas, somente os templos ficarão como lembranças àqueles que ficarem para trás! Não perca o tempo da graça! Junte-se à família dos salvos para ser arrebatado e escapar da grande tribulação que está sendo preparada para os ímpios e os incrédulos! A segunda vinda de Jesus não será para comer e beber com pecadores; perdoar pecados e curar pessoas. Mas para julgar e condenar os que rejeitam a salvação e negam ao Senhor Jesus Cristo.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete