29.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Ouça Jesus e seja Salvo! – Por Eloir Vieira

2016-08-19 15:46:00

Jesus está chamando a todos para a salvação! Quem ouvir será salvo! O ser humano perdeu sua vida eterna ainda no jardim do Éden: “E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore da ciência do bem e do mal, dela não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás” (Gn 2.16,17).

O diabo, usando a serpente, enganou a mulher: “Então, a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis” (Gênesis 3.4). Tanto a mulher, como o homem, desprezaram o conselho de Deus e deram ouvidos à voz do diabo: “E, vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela” (Gn 3.6).

Por causa da desobediência de Adão, Deus amaldiçoou a terra (Gn 3.17). Deus havia alertado Adão e Eva, que, no dia em que comecem do fruto daquela árvore, morreriam. Obviamente que morreram – primeiro espiritualmente; perderam a vida eterna e foram expulsos da comunhão que tinham com Deus (Gn 3.22-24). Adão e Eva agora estavam mortos espiritualmente, sem a vida eterna por não poderem mais comer da árvore da vida que estava protegida por anjos. Posteriormente morreram carnalmente: “E foram todos os dias que Adão viveu novecentos e trinta anos; e morreu” (Gn 5.5).

Por culpa de Adão e Eva, entrou o pecado na humanidade. A partir do primeiro filho do casal (Caim), cada pessoa nasce sem vida eterna e sem comunhão com Deus: “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Romanos 3.23). Entretanto, Deus amou o mundo de tal maneira, que sacrificou o seu Filho Unigênito (Jesus), para salvar todos aqueles que crerem, reconhecendo Jesus Cristo como seu único Salvador e Senhor: “Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus” (Rm 3.24).

Antes de vir Jesus, o homem era salvo por obedecer aos mandamentos e aos preceitos da lei.

A partir de Jesus, pela fé: “Porque o fim da lei é Cristo, para justiça de todo aquele que crê.” (Rm 10.4).Ouça a voz de Deus: “Quem creu em Jesus antes de morrer viverá eternamente; e quem vive e crê em Jesus, nunca morrerá. Crês tu isso? (Jo 11.25,26). “Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que tenham direito à árvore da vida e possam entrar na cidade pelas portas” (Ap 22.14). Deus o abençoe!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete