21.1 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

O Pecado da mentira – Por Eloir Vieira

2016-08-12 16:37:00

Mentira: Ato ou efeito de mentir; engano, falsidade, fraude. A mentira é uma arma silenciosa e poderosa! O pai da mentira é o diabo: “Vós tende por pai ao diabo e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele foi homicida desde o princípio e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira” (João 8.44).

Mentindo, o diabo enganou Eva e Adão no jardim do Éden: “Então, a serpente disse á mulher: Certamente não morrereis” (Gn 3.4). Deus havia alertado o homem: “Mas da árvore da ciência do bem e do mal, dela não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás” (Gn 2.17). “E foram todos os dias que Adão viveu novecentos e trinta anos; e morreu” (Gn 5.5). Assim, o pecado contaminou a todos: “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Rm 3.23). Cada ser humano que vem ao mundo precisa de Jesus para ser liberto e salvo: “Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus” (Rm 3.24).

O apóstolo Pedro negou conhecer Jesus por três vezes. Jesus encontrava-se preso; Pedro acompanhava a distancia. Quando diziam: Este é um discípulo dEle, Pedro respondia: Não O conheço! Mentiu: “E ele começou a imprecar e a jurar: Não conheço esse homem de quem falais” (Mc 14.71). Pedro andava com Jesus, mas ainda não tinha se convertido: “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?” (Jr 17.9). A mentira é apenas uma das artimanhas vinda de Satanás.

Deus ama o ser humano e está disposto a perdoar e aceitar um coração arrependido que deixa a mentira e o engano, a falsidade e a fraude; a injustiça e o orgulho, e passa a andar na verdade: “Estendi as mãos todo o dia a um povo rebelde, que caminha por caminho que não é bom, após os seus pensamentos” (Is. 65.2). “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1Jo 1.9). Mas é preciso se arrepender e confessar a Jesus! Um cristão, não pode andar mentindo: “Não mintais uns aos outros, pois que já despistes do velho homem com os seus feitos” (Cl 3.9). “Pelo que deixai a mentira e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros” (Ef 4.25). Deus te ama!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete